Basquete mostra fôlego para crescer
17/04/2018 22:15 - Atualizado em 18/04/2018 14:26
Supcom
O trabalho de reestruturação do basquete em Campos tem na Copa Integração, realizada este fim de semana, um de seus pilares. O projeto Geração basquete, parceria entre a Fundação Municipal de Esportes e o Automóvel Clube atende cerca de 140 atletas entre 9 e 19 anos.
— Campos tem hoje dez jogadores atuando por diversas equipes no Estadual do Rio. Nossa cidade sempre foi uma grande formadora de talentos e queremos resgatar essa tradição. Daí estarmos realizando esse trabalho na formação em busca de novos talentos. Tem sido de extrema importância o apoio da FME e do ACF e continuamos em busca de mais apoiadores também da iniciativa privada — destacou Leandro Velasco, um dos organizadores da Copa.
O técnico de basquete Carlos Eduardo Peixoto, o Cacá, assinala que o objetivo é promover a prática esportiva, que desde o ano passado voltou a ganhar visibilidade principalmente com o título de campeão do Cariocão Masculino 2017 que o Automóvel Clube conquistou com apoio da FME.
— A gente constata o acerto do nosso trabalho quando vemos nosso pivô Maique, que começou aqui e hoje joga no Vitória (BA), disputando a NBB, principal competição nacional— disse Cacá. (A.N)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS