Temer fala sobre Fachin e "caravana"
28/03/2018 21:56 - Atualizado em 29/03/2018 14:28
O presidente Michel Temer (PMDB) lamentou o relato do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, de que sua família vem sofrendo ameaças e os ataques a tiros à caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Temer, as ameaças ao ministro do Supremo não podem ocorrer e os ataques a ônibus da caravana do ex-presidente criam “clima de instabilidade”.
Sobre o ataque a tiros a ônibus da caravana do ex-presidente Lula, na noite de terça-feira, no Paraná, Temer disse que esse tipo de atitude é “uma pena”. “É uma pena que tenha acontecido isso porque vai criando um clima de instabilidade no país”, disse o presidente, que pregou a pacificação durante o período eleitoral.
Já com relação às ameaças que a família do ministro Fachin têm sofrido, Temer diz que “não podem acontecer no país”. Na terça, o STF informou que reforçou a segurança do ministro Fachin e de seus parentes. Em entrevista concedida ao canal GloboNews, Edson Fachin disse que sua família tem recebido ameaças. O ministro é relator dos processos da operação Lava Jato na Corte.
Questionado sobre as eleições presidenciais de outubro, Temer disse que o governo precisa de um candidato para defender as conquistas de sua gestão. Segundo ele, ainda não é possível definir qual será este nome. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS