Botafogo vence Fla e vai à final do Estadual
29/03/2018 10:58 - Atualizado em 01/04/2018 13:34
Flamengo perdeu para o Botafogo
Flamengo perdeu para o Botafogo / Divulgação
A torcida do Botafogo compareceu em pequeno número, na noite dessa quarta-feira (28), ao Maracanã, mas o Alvinegro superou a vantagem do empate para o Flamengo e a superioridade nas arquibancadas, ao vencer o clássico, se classificando para a final do Campeonato Carioca.
O Botafogo fez exatamente o que precisava para avançar para a final. Jogou melhor no início do primeiro tempo e conseguiu o único gol da partida.
O Flamengo assustou bastante primeiro. A cabeçada de Arão passou muito perto do gol defendido por Jefferson, aos 24 minutos. Mas foi o Botafogo quem abriu o placar, aos 38. Marcinho recebeu belo passe de Lindoso e cruzou rasteiro. Luiz Fernando apareceu livre e bateu no canto esquerdo de Diego Alves, que não esboçou reação
No segundo tempo, o Bota recuou bastante e o Flamengo foi pra cima. O Rubro-Negro chegou a ficar com quatro atacantes e dois meias, já aos 17 minutos, quando fez a terceira substituição do time. Mas a pressão de nada adiantou. O Alvinegro conseguiu segurar o 1 a 0 para ser finalista da competição.
A renda foi de R$ 880 mil para um público de 28.215 pagantes.
Vasco e Fluminense fazem outra decisão
Chegou a hora de decidir quem será o segundo finalista do Estadual nesta quinta-feira (29), às 21h, quando Fluminense e Vasco se enfrentam no Maracanã. Se no primeiro clássico, na Taça Rio, o placar não saiu do zero, o jogo desta véspera de feriado promete gols e emoções. O Tricolor tem a vantagem do empate e ainda não perdeu clássico no ano. Por outro lado, Zé Ricardo busca a segunda final seguida e tem pela frente Abel Braga. No Flu, há dúvidas: Sornoza e Marcos Júnior se recuperam de lesões e não têm presenças garantidas. No Vasco, Paulinho e Evander, que também vem de contusões, treinaram uma parte com o grupo. “Ainda vamos avaliar a resposta deles”, disse Zé Ricardo. (A.N. e P.R.P.P.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS