Novas vagas para Educação aprovadas
27/03/2018 20:47 - Atualizado em 28/03/2018 15:17
Divulgação
A Câmara de São João da Barra aprovou três projetos de lei na sessão dessa terça-feira. Um deles, de autoria do Executivo, dispõe sobre a criação de novas vagas para a convocação de candidatos aprovados no último concurso público da Educação. Serão criadas 12 vagas para o cargo de professor II (1º ao 5º ano). Também voltado ao funcionalismo público, o plenário aprovou uma indicação dos vereadores Eziel Pedro (PMDB) e Franquis Arêas (PR), que solicita reajuste salarial dos servidores municipais. A categoria está sem aumento desde 2016.
Os demais projetos de lei aprovados na sessão dispõem sobre limpeza de terrenos abandonados (de autoria do vereador Aluizio) e instituição do Programa de Coleta Seletiva de Lixo Eletrônico e Tecnológico na zona urbana e rural (autoria do vereador Elísio Rodrigues). Para virar lei, eles ainda precisam ser sancionados pela prefeita Carla Machado.
Além de assuntos ligados à administração pública, a Saúde também foi debatida no plenário. Por meio de requerimento à Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra, o vereador Aluizio Siqueira (PP) solicitou a contratação de médico para expedir os laudos dos exames de tomografias, pois o aparelho já está em funcionamento. Já o vereador Eziel fez indicação para que o Executivo possa fazer uma revisão nas unidades do Estratégia Saúde da Família (ESF) existentes no município, devido à falta de equipamentos ou equipamentos danificados, principalmente os de esterilização de materiais odontológicos.
Ainda na sessão dessa terça, Elísio Rodrigues (PDT) fez requerimento à Secretaria de Estado de Agricultura para que esta solicite ao Ministério da Ciência e Tecnologia, a adesão de São João da Barra ao programa federal Internet para Todos. Já Sônia Pereira (PT) requereu aos Correios, o retorno do atendimento no posto de Atafona e demais localidades. Ela também pleiteou à Prefeitura, a criação de um projeto de lei para garantir o primeiro emprego aos jovens munícipes. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS