Comunidade recupera creche no Parque Aurora
28/03/2018 16:59 - Atualizado em 29/03/2018 13:40
Divulgação
A união de toda uma comunidade fez de novo a diferença, desta vez na Creche Escola Parque Aurora, que foi entregue nessa terça-feira (27) repaginada aos alunos e funcionários e com o dinheiro público economizado. A reforma também contou com a colaboração da secretaria municipal de Governo, representada pelo coordenador setorial da área, Sérgio Bessa. No entanto, a maior iniciativa veio da comunidade local, através do comércio, pais de alunos, professores e pela diretora da unidade escolar, Jeanete Barcelos, que assumiu o cargo há pouco menos de um ano e vem buscando uma série de melhorias.
Para a diretora da unidade, que é pós-graduada em Língua Portuguesa, o mutirão foi um exemplo de cidadania.
A creche precisava de reparos, por apresentar problemas estruturais, como paredes sujas e mofadas, com espaços sem rebocos, muitas goteiras e um ambiente pouco favorável para as crianças que passam o dia todo dentro da unidade. Agora, o cenário já é outro: paredes limpas e que receberam mais do que pinturas, desenhos, verdadeiras obras de arte que deixaram o espaço ainda mais acolhedor.
Para o vereador Jorginho Virgilio (PRP), em um momento como este de crise financeira, o qual o país inteiro enfrenta, atitudes como estas merecem aplausos. "Sempre digo que juntos somos mais fortes e quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Está aí mais um exemplo", destacou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS