Reajuste de 5% no salário dos servidores
28/03/2018 17:45 - Atualizado em 02/04/2018 16:21
Carla Machado
Carla Machado / Folha da Manhã
A Câmara de São João da Barra aprovou, nesta quarta-feira (28), o projeto de lei 014/2018, enviado pelo Executivo, que dispõe sobre o reajuste salarial anual aos servidores públicos municipais efetivos, abrangendo os ativos, inativos e pensionistas. O reajuste será de 5%, contado a partir de primeiro de março deste ano. O percentual foi definido com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM-FGV) acumulado entre março de 2016 e fevereiro de 2018.
A prefeita Carla Machado chegou a anunciar o envio do projeto em seu perfil numa rede social, horas antes da sessão. Além do reajuste, o Legislativo também aprovou o projeto de lei 015/2018, que altera a redação da lei municipal 503/2018 para acrescentar o parágrafo único que diz: “enquanto não for efetivamente definida a operacionalização do Cartão do Servidor, na forma de execução direta ou indireta, fica o Executivo autorizado a promover o benefício mediante depósito pecuniário em conta bancária do servidor beneficiário”.
— São duas ações que buscam valorizar o servidor e que se enquadram dentro dos limites da responsabilidade fiscal. Outras medidas serão implementadas para maior valorização do servidor quando for possível, pois entendemos ser o funcionário público o grande responsável pelo desenvolvimento do nosso município. Pouco a pouco e com muita responsabilidade vamos reconstruindo nossa terra — disse a prefeita Carla Machado.
Na sessão da última terça-feira, foi aprovada por unanimidade a indicação de Franquis Areas (PR) e Eziel Pedro (PMDB) para que a Prefeitura concedesse reajuste aos trabalhadores. No início do ano, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João da Barra (Sispusba) protocolou um ofício sobre o mesmo assunto na Prefeitura. O reajuste salarial solicitado pela entidade foi de 17,45%.
O assunto chegou a ser divulgado no blog do jornalista Arnaldo Neto, hospedado na Folha 1. (M.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS