Parente defende Repetro no Rio
27/03/2018 19:38 - Atualizado em 28/03/2018 15:52
O presidente da Petrobras, Pedro Parente, defendeu que a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprove sem restrições a adesão do estado do Rio ao novo Repetro-Sped. A questão também foi defendida pelo presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira.
Parente participou do evento “Desafios e Oportunidades para o Mercado de Petróleo e Gás — a Visão Petrobras”, onde apresentou o Plano de Negócios e Gestão 2018-2022 da companhia.
O presidente da Federação alertou que o estado de São Paulo já está conversando com empresas fluminenses para atrai-las, numa clara evidência de perdas para o Rio. Na segunda-feira, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo aprovou a adesão do estado capixaba ao novo regime, sem restrições. “O Rio de Janeiro, através de seus políticos, está dando um recado exatamente ao contrário. Uma coisa é a crise econômica e financeira do estado do Rio”, disse.
Pedro Parente manifestou a mesma preocupação do presidente da Firjan. “É muito importante que a Alerj considere ao deliberar esse assunto, que trará consequências extremamente danosas para o estado do Rio”, afirmou.
Por decreto do governo estadual, o Rio de Janeiro aderiu ao Repetro, mas o projeto 3660/2017 prevê que o regime especial seja aplicado apenas para a área de exploração. Pedro Parente salientou que a decisão em discussão poderá afetar a geração de riqueza, levando empresas a deixar o estado e até o país com prejuízos à economia. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS