Maravilhas de Cancun
27/03/2018 18:11 - Atualizado em 01/04/2018 13:28
Sem sombra de duvidas, Cancun é um dos destinos mais famosos do mundo, tanto pela beleza natural, como pelos resorts maravilhosos e também pelas baladas incríveis. Com uma temperatura agradável durante todo o ano e praias com “mais de mil tons de azul”, uma semana em Cancun renova qualquer pessoa.
Em março acontece o famoso Spring Break, festa tradicional para os solteiros, mas seja solteiro ou casado, o que não faltam são programas incríveis. Também com ótimas lojas e restaurantes para quem curte programas mais tranquilos, definitivamente, um destino para todos os gostos.
A balada mais famosa de Cancun é a Coco Bongo. Essa boate é mundialmente conhecida pelos shows de covers de artistas internacionais, no telão passam os clips de musicas consagradas, além de espumas, bexigas e tufões que são jogados no publico. A entrada custa U$ 70,00 e a bebida é liberada.
Um dos passeios que pouco ouvia falar e me encantou foi visitar os Cenotes. São cavernas milenares que dentro possuem lagos de águas cristalinas onde as profundidades chegam aos 12 metros e com visibilidade de 100%. Visitei o Cenote dos Ojos que ficam próximos a Playa Del Carmen. O passeio completo custa em torno de U$ 130,00.
Playa Del Carmen é uma cidade vizinha a Cancun que nos últimos anos tem atraído muitos turistas pela sua vida noturna. Existem vários resorts de cadeias internacionais nessa praia, restaurantes à beira mar que ficam lotados durante a tarde. Na Av. 10 existem lojas de todos os estilos e preços.
A Isla Mujeres é uma ilha que fica a cerca de 30 minutos de barco de Cancun. É conhecida pelos parques Garrafones e Discovery Dolphin. O primeiro oferece toda estrutura de praia de um resort, e atividades como Snorkel e tirolesa e também possui restaurantes e bares com sistema de all inclusive, além da encantadora piscina de borda infinita à beira do mar. O Discovery é onde podemos fazer o nado com os golfinhos, que é previamente agendado. Lembre-se que para o nado não é possível ir com nenhum objeto para o tanque dos animais, fotógrafos do parque fazem fotos que depois são vendidas na loja do parque. O passeio fica em torno de U$ 200,00 incluindo ida e volta, os dois parques e o nado.
Outra atração imperdível ao meu ver é a Sr. Frogs, localizada no Centro de Cancun, bem em frente a Coco Bongo, esse é um bar/boate que funciona todos os dias com noites temáticas. Na ocasião, fui à Festa Holi Colors onde no meio da noite todos jogavam tintas uns nos outros. O valor total com bebida incluída é de U$ 60,00.
O Xcaret é um parque ideal para uma família ou grupo de amigos que curtem aventuras. Tem passeios em Cavernas, Tiroleza, Escalada e muitas outras atividades. É um passeio de dia inteiro e o valor, já com o traslado de ida e volta e o ingresso para o parque, fica na faixa de U$ 140,00.
Tulum é um sítio arqueológico dos Maias mais bem preservados da Riviera Maia. Era uma antiga fortaleza que até hoje preserva muitas formas originais e pontos de interesses como templos de sacrifício. Fica à beira do mar onde é possível descer por uma escada de madeira ate a praia.
DOCUMENTO: Para viajar ao México é necessário passaporte brasileiro com validade superior a 3 meses a contar da data de retorno ao Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS