Feira do peixe está aberta até esta sexta-feira
28/03/2018 20:32 - Atualizado em 29/03/2018 14:36
A 12ª edição da Feira do Peixe foi aberta nesta quarta-feira. O tradicional evento é organizado pela Superintendência de Pesca e Aquicultura e proporciona à população pescado fresco e com preço acessível. A feira segue até sexta-feira, sempre das 6h às 14h, na rua das Palmeiras, em frente à Cidade da Criança. A vice-prefeita Conceição SantAnna esteve no espaço neste primeiro dia. Expectativa da organização é comercializar cerca de seis toneladas de pescado. Para quem busca o bacalhau para a Páscoa também tem pesquisa do Procon, que aponta variação de preço que pode chegar a 74%.
A vice-prefeita Conceição SantAnna pontuou a importância do evento para os pescadores cadastrados em todo o município. “Eventos como esse servem para valorizar o trabalho de pescadores de várias regiões da cidade, como do Terminal Pesqueiro do Farol de São Thomé, Lagoa de Cima, Ponta da Lama e Parque Prazeres. São profissionais que trabalham corretamente, precisam e merecem ter este espaço”, frisou.
José Roberto Pessanha, superintendente de Pesca e Aquicultura ressalta: “O prefeito Rafael Diniz nos deu essa oportunidade e para isso é voltado nosso trabalho. Fazer o melhor para ajudar a quem trabalha com a pesca”.
Bacalhau — A pesquisa da ceia de Páscoa em Campos apresenta variação nos seus principais produtos. A superintendência do Procon/Campos esteve em oito supermercados, entre os dias 22 e 23 de março, e constatou que o tradicional bacalhau, tipo saithe, por exemplo, apresentou variação de 74% do local mais caro, R$ 44,99, para o mais barato, R$ 25,90, o quilo. O não menos tradicional Azeite Gallo, de 500ml, por sua vez, registrou uma variação de 59%. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS