Wladimir Garotinho perto de assumir PRP
Arnaldo Neto e Suzy Monteiro 29/03/2018 10:41 - Atualizado em 01/04/2018 13:17
Wladimir Garotinho
Wladimir Garotinho / Rodrigo Silveira
Pré-candidato a deputado federal e recém filiado ao Partido Republicano Progressista (PRP), junto com seu pai, Wladimir Garotinho caminha para assumir a presidência da legenda em Campos. A informação foi confirmada por ele e também pela presidente da executiva estadual, Eliane Cunha. Não é a primeira vez que o filho do casal Garotinho preside um diretório local. Ele já respondeu pelo Partido da República (PR) até o pleito de 2014. Na Câmara de Vereadores, o PRP está dividido entre oposição e base de apoio ao governo Rafael Diniz.
— Já recebi o convite da presidente Eliane Cunha. Eu disse a ela que, antes de qualquer coisa, vou conversar com o atual presidente, que é meu amigo Vinícius Madureira, para não ter nenhum problema. Mas o convite oficial foi feito. Não teremos dificuldade nenhuma com o Vinícius, a gente vai compor, e provavelmente eu vou assumir (a presidência) — disse.
Wladimir também falou sobre o posicionamento que vai adotar junto aos vereadores Jorginho Virgílio (PRP) e Silvinho Martins (PRP), que fazem parte do G5, grupo independente, mas de apoio ao prefeito Rafael Diniz. “Me dou bem com o Silvinho e com o Jorginho, já falei com os dois por telefone, inclusive. Nós vamos sentar para conversar e chegar no que seja melhor para todo mundo”.
Eliane Cunha confirmou o convite a Wladimir e uma composição com o atual presidente da legenda em Campos: “Eu tenho um presidente aí que eu amo de paixão, que é o Vinícius Madureira. A gente está compondo, discutindo. Wladimir é um grande nome. O partido já é bem representado e vai ficando cada vez melhor. Fizemos o convite, mas compondo com o Vinícius. Aliás, o Wladimir foi um cara de tanta coerência, de tanta lisura que ele faz questão de manter o Vinícius no grupo”.
O Legislativo campista tem três vereadores do partido: Silvinho Martins, Jorginho Virgílio e Josiane Morumbi, que assumiu a vaga de Vinicius Madureira na Câmara, após ser condenado na Chequinho. Silvinho e Jorginho fazem parte do G5, grupo independente, mas de apoio ao prefeito Rafael Diniz. Já Josiane é oposição.
Jorginho, aliás, chegou a registrar notícia-crime contra Garotinho, em setembro, quando o ex-governador saiu da prisão domiciliar. Jorginho quis explicações sobre a fala do ex-secretário de Governo de Campos, que disse existir no município um “bar da propina”, onde vereadores receberiam dinheiro. A notícia-crime originou um processo por calúnia.
Na edição de domingo, a Folha da Manhã mostrou a situação dos vereadores do partido, com a chegada de Garotinho à legenda. Silvinho preferiu não comentar no momento. Já a assessoria de Jorginho destacou que ele está se recuperando de cirurgia e não tem participado de agendas políticas e, portanto, não tem se envolvido, no momento, em discussões sobre o futuro da legenda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS