Procon fiscaliza ovos de Páscoa em supermercados
28/03/2018 14:42 - Atualizado em 01/04/2018 13:40
Supcom
Para garantir segurança ao consumidor campista nas compras de Páscoa, o Procon iniciou fiscalização em supermercados na segunda-feira (26). Nestes primeiros dias de ação foram visitados cinco estabelecimentos, onde foram observados os prazos de validade dos produtos, além de presença de informações nutricionais, selo do Inmetro e alerta de faixa etária indicada, entre outros itens obrigatórios. A ação continua nesta quarta-feira (28).
De acordo com a diretora de fiscalização do órgão, Lucylla Chagas, nenhum dos supermercados vistoriados nos primeiros dias de ação apresentou infrações.
— O Procon busca garantir a segurança do consumidor no momento das compras. São realizadas fiscalizações durante todo o ano, porém esta ação é voltada aos produtos de Páscoa, que são os mais procurados nesta época. Não foram encontradas irregularidades nos estabelecimentos visitados, mas lembramos aos consumidores que eles também podem fazer denúncias — disse Lucylla.
Para denunciar irregularidades é possível ir à sede do órgão, localizada à avenida José Alves de Azevedo, 236 ou usar o aplicativo do Procon para celular. Para baixar o software no sistema Android, o interessado deve acessar o site www.procon.campos.rj.gov.br e clicar no link “App Meu Procon”, localizado ao lado direito da tela. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS