São Francisco de Itabapoana reforça vacinação contra a febre amarela
Ana Laura Ribeiro 05/02/2018 15:51 - Atualizado em 07/02/2018 15:18
Vacinação contra Febre Amarela
Vacinação contra Febre Amarela / Paulo Pinheiro
Com o aumento de mortes devido a Febre Amarela, postos de saúde dos municípios do Estado estão tendo bastante procura da vacina por parte da população, mas a situação em São Francisco do Itabapoana está sendo diferente. De acordo com o secretário de saúde da cidade, Sebastião Campista, a vacina, única forma de proteção da doença segue disponível no município, porém mais 12 mil pessoas ainda não receberam a dose.
O secretário explicou que os casos de morte vêm aumentando em todo Estado do Rio de Janeiro de forma preocupante. Ele ressalta ainda que os profissionais da saúde estão disponíveis para esclarecer qualquer dúvida.
A imunização plena contra a febre amarela é destinada à população com idade superior a nove meses e inferior a 59 anos. O secretário acrescentou que durante o dia 5 até o dia 9 a vacinação será disponibilizada na praça da Igreja da Matriz, no Centro da cidade, e no dia 10 será a vez da Praia de Santa Clara receber o ônibus itinerante com a imunização.
— Embora os casos ainda estejam concentrados na região serrana do estado, a possibilidade de que os casos comecem a aparecer no norte do estado é muito real — finalizou o Sebastião.
No último sábado, a vacina foi disponibilizada no ônibus itinerante, na localidade de Barra do Itabapoana.
De segunda a sexta-feira, os pontos de vacinação ficam abertos entre 8h e 17h. Confira os locais: Clínica da Família, na área central de SFI; Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), em Ponto de Cacimbas; Estratégia da Saúde da Família (ESF) de Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Guaxindiba e Gargaú; e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Imburi, Santa Clara e Buena.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS