Polícia procura cadeirante suspeito de ter esfaqueado colega no Centro
Ana Laura Ribeiro e Matheus Berriel 07/02/2018 12:51 - Atualizado em 08/02/2018 15:08
Homem foi esfaqueado por cadeirante
Homem foi esfaqueado por cadeirante / Paulo Pinheiro
A Polícia Militar (PM) está mobilizada na busca de um cadeirante suspeito de ter esfaqueado um homem no final da manhã desta quarta-feira (7), na rua dos Andradas, atrás do jornal da Folha da Manhã e a poucos metros da rádio Continental, ambas do Grupo Folha, no Centro de Campos. Apesar de o local ser próximo às sedes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), a vítima, de 32 anos, teve que ser socorrida para o Hospital Ferreira Machado (HFM) num carro popular, e o suspeito, mesmo sem ter nenhuma das duas pernas, ainda não foi encontrado.
De acordo com comerciantes que testemunharam o crime, o suspeito e a vítima, que seriam moradores de rua, estavam sentados na calçada, conversando, quando, por volta das 11h, teria sido iniciada uma discussão e o suspeito dado uma facada na perna do homem. Rapidamente, o deficiente físico teria subido em sua cadeira de rodas e fugido do local. A vítima ficou caída no chão por cerca de 30 minutos e perdeu muito sangue. A perna foi enfaixada por funcionários de uma loja de tecidos. Assustado, um idoso deixou o local correndo e, ao retornar, disse ter ido pessoalmente acionar os bombeiros, na avenida XV de Novembro. No entanto, antes mesmo dele retornar, um popular levou o homem para o hospital em seu carro. Segundo a assessoria do HFM, o homem foi ferido na perna esquerda, passou por cirurgia vascular e seu estado de saúde é regular.  
Homem foi esfaqueado por cadeirante
Homem foi esfaqueado por cadeirante / Paulo Pinheiro
Horas antes do crime, o suspeito foi visto por algumas pessoas incomodando pedestres. Há relatos de que ele teria, inclusive, feito gesto de cunho sexual para uma mulher que passava pela rua.
Logo após o crime, a Polícia Militar iniciou buscas pelo Centro de Campos, sem êxito até o momento. A Polícia Civil também esteve no local do crime. Em nota, a assessoria de imprensa do 5º GBM informou que "no momento em que ocorreu o evento citado, as duas viaturas de resgate que ficam na unidade do Centro estavam empenhadas em outros eventos de socorro na cidade. Podendo, somente, proceder para o local após o atendimento que estava em andamento ser finalizado. Uma outra viatura que fica baseada na unidade de Guarus, DBM 1/5, localizado na Codin, estava se deslocando para o local. No entanto, os populares não aguardaram a chegada da viatura e removeram a vítima".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS