Serviço de iluminação pública retomado em Campos
06/02/2018 21:29 - Atualizado em 08/02/2018 15:07
Nesta terça-feira, a Prefeitura de Campos retomou o serviço para sanar pendências relacionadas à iluminação no município. A empresa — contratada em caráter emergencial até a liberação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do pregão definitivo do serviço — atuou em ruas no entorno da rodoviária e na orla da praia de Farol de São Thomé, que vai receber a programação de Carnaval a partir de sexta-feira (9). As equipes retornam ao litoral campista nesta quarta-feira (7) para concluir o trabalho. O prefeito Rafael Diniz acompanhou o trabalho da empresa.
Rafael enfatizou o esforço para a retomada do serviço, dentro da legalidade. O prefeito ainda reforçou que as ações serão de qualidade para atender as demandas da população.
— Estamos atendendo uma demanda muito importante para a população, que é a iluminação pública. Encontramos um parque de iluminação abandonado e estamos trabalhando para garantir um serviço de qualidade para o campista, sempre com muita responsabilidade. São nove equipes trabalhando para atender toda a cidade — disse Rafael Diniz.
Atento ao serviço realizado em Farol, o comerciante Benildo Rocha, de 62 anos, ressaltou a importância da iluminação pública nas ruas da praia. "Moro no Farol de São Thomé há 47 anos e conheço bem as ruas daqui. É necessário ter as ruas iluminadas para a população. As pessoas precisam ter um pouco de paciência, pois os serviços estão sendo feitos", disse o comerciante.
Após o Farol de São Thomé, a partir de quinta-feira (8), o serviço começa a ser realizado nas grandes avenidas, no perímetro urbano, como Nilo Peçanha, 28 de Março, Alberto Lamego, Arthur Bernardes e Nossa Senhora do Carmo. "Tivemos um primeiro dia dentro do esperando, apesar da chuva do final da tarde. Assim, a programação segue a mesma para esses primeiros dias. As equipes voltam ao Farol nesta quarta e, a partir de quinta, atuam nas principais avenidas da cidade", detalhou Daniel.
Ainda segundo o superintendente de Iluminação Pública, o contrato emergencial é por 180 dias e pode ser interrompido, a qualquer momento, com a liberação pelo TCE do pregão definitivo, que além de substituição de lâmpadas prevê melhorias no parque de iluminação pública com instalação de novos pontos e postes, iluminação de LED, cadastro de todos os pontos de iluminação pública georreferenciados via coordenadas GPS, software de gestão, central Call Center com linha 0800 e adequação e substituição de cabos e de rede subterrânea obsoleta em praças e avenidas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS