Creche municipal furtada no Centro
Matheus Berriel 07/02/2018 13:32 - Atualizado em 08/02/2018 15:08
Creche municipal furtada
Creche municipal furtada / Paulo Pinheiro
A creche-escola municipal Dó Ré Mi foi alvo de furto na madrugada desta quarta-feira (7), na rua Marechal Floriano, em frente ao Jardim São Benedito, no Centro de Campos. De acordo com a vice-diretora da unidade, que foi quem descobriu o furto, foi levado um aparelho de DVD, além de alguns materiais escolares, objetos de crianças e outros de cozinha.
Segundo informações da vice-diretora, ao chegar para trabalhar, por volta das 7h20 desta quarta, ela encontrou o vidro que dá acesso ao almoxarifado quebrado. A sala da direção, uma sala de aula e a cozinha também foram acessadas pelos criminosos. Funcionários da creche deram falta de tesoura escolar, cola, faca de cozinha e outros objetos.
A diretora da creche foi informada do ocorrido e registrou o crime na 134ª Delegacia de Polícia (Centro).
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) informou que nada de grande valor foi levado da creche.
“Os infratores entraram pelos fundos, quebraram portas, maçanetas, derrubaram armários e documentos. Foram levados objetos de higiene pessoal, remédios, alguns alimentos e um aparelho de DVD. A diretora da unidade fez o registro de ocorrência e a polícia investiga o caso, que pode se tratar de vandalismo. A creche possui vigia noturno, cujo período de trabalho teve término às 6h da manhã. O crime ocorreu entre 6h e 7h15 da manhã, quando a unidade foi aberta. A Smece já enviou ao local uma equipe para fazer o reparo das portas. A Guarda Civil Municipal reforçou que realiza ronda diariamente, além de possuir efetivo em pontos estratégicos nesta região”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS