Parte de viaduto desaba em Brasília e ninguém fica ferido
06/02/2018 18:25 - Atualizado em 16/02/2018 15:44
Divulgação
Um pedaço de um viaduto no Eixão Sul, na área central de Brasília, desabou por volta das 11h45 desta terça-feira (6) na altura da Galeria dos Estados, a menos de 1 km da rodoviária do Plano Piloto. Dois carros foram soterrados e dois ficaram danificados, mas ninguém ficou ferido. O governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), admitiu que o local precisava de manutenção.
Duas das três vias que seguem no sentido norte despencaram. Mesas de um restaurante chamado Churrascaria Floresta também ficaram soterradas. Cães farejadores procuraram vítimas no local. A Companhia Energética de Brasília (CEB) desligou a energia elétrica da região.
O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), Henrique Luduvice, disse que outras partes do Eixão podem estar comprometidas. Ele reconheceu fissuras e trincas na área como "causas prováveis" do desabamento. O motivo exato só poderá ser definido após perícia.
Um dos motoristas cujo carro foi esmagado pela estrutura disse à TV Globo que tudo ocorreu em menos de 5 minutos. Ele estava em um restaurante próximo ao local com amigos de trabalho.
Divulgação
Os agentes do DER-DF que monitoram as câmeras afirmaram que o momento do desabamento não foi registrado porque o aparelho estava virado para o outro lado.
A Defesa Civil montou uma barraca no local para dar apoio a quem precisar de atendimento.
O local onde caiu o viaduto é palco, há cerca de 15 anos, da festa Makossa Baile Black. Desde a primeira edição, o evento ocupa tanto a parte que foi alvo do desabamento, quanto a Churrascaria Floresta, que foi atingida em parte. A última Makossa foi organizada em 18 de novembro do ano passado.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS