Carnaval movimenta comércio em Campos
Bárbara Cabral 07/02/2018 21:00 - Atualizado em 09/02/2018 15:19
Passado o ano novo, a expectativa de todos os brasileiros é pelo feriado prolongado de Carnaval. Em Campos, letreiros festivos, fantasias e cores enfeitam o comércio como estratégia para atrair a clientela. Com a proximidade do período festivo — entre esta sexta (9) e a quarta-feira de Cinzas (14) — as lojas temáticas recebem diariamente centenas de pessoas que buscam se preparar para a folia.
A maior loja do segmento em Campos, no Centro, estava lotada ontem à tarde. Artigos variados e das mais diversas cores foram a estratégia usada para aumentar as vendas. “Achávamos que não teria tanto movimento este ano, mas nos enganamos. As vendas estão muito boas. Já esperávamos que a partir de hoje (ontem), com a proximidade do feriado, o movimento crescesse. Acredito que nos próximos dias seja ainda maior”, contou Thianny Moreira, gerente da loja.
Thianny ainda destacou que a febre deste ano é a fantasia de unicórnio. “Este ano, veremos muitos unicórnios circulando pelo carnaval, com as saias de tule. Essa está sendo a fantasia mais procurada. As pessoas estão usando muito a criatividade, não querem coisas prontas e, para atender a essa demanda e atrair mais clientes, estamos apostando na diversidade e quantidade”, disse.
A técnica de enfermagem Aparecida Fidélis, 30 anos, que vai passar o feriado na praia de Guaxindiba, litoral de São Francisco de Itabapoana, esteve na loja ontem à procura de peças de carnaval.
— A gente sabe que mais para o final o comércio fica sempre cheio, mas sempre acabamos deixando para a última hora. O que não podemos deixar de fazer são as compras para curtir o Carnaval. Estamos nos organizando há tempos. Hoje, vim aqui para comprar as fantasias para o meu filho e mais alguns acessórios. A loja está com opções muito boas — disse Aparecida.
  • Lojas lotadas para compras de fantasias

    Lojas lotadas para compras de fantasias

  • Lojas lotadas para compras de fantasias

    Lojas lotadas para compras de fantasias

Em uma loja de tecidos e aviamentos, também no Centro, a procura pelo tule também fez crescer o movimento.
— Tecido para fantasia está vendendo bem, tanto que muitas cores procuradas já acabaram. Não temos do que reclamar. Hoje (ontem), por exemplo, teve momento em que eu perdi cliente, mas estamos fazendo o possível para atender a todos. Este ano o movimento neste período foi muito maior que no ano anterior. Estamos nos esforçando para que esse mesmo público nos dê preferência no decorrer do ano e nos próximos também — falou o gerente Sebastião Caetano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS