Em clima de Carnaval, Hemocentro coleta doações no Centro
Julia Beraldi 08/02/2018 15:45 - Atualizado em 09/02/2018 14:52
Doações aconteceram em clima de Carnaval
Doações aconteceram em clima de Carnaval / Supcom
Nas vésperas do tradicional feriado de carnaval, o ônibus de coleta do Hemocentro estacionou na praça São Salvador nesta quinta-feira (8) e trouxe como atração a escola de samba Madureira do Turfe para atrair mais doadores e abastecer o estoque de sangue.
Na frente do ônibus os olhares foram voltados para a atração carnavalesca que, como previsto, atraiu muitos interessados na doação. O presidente da escola, Marcelo Velasco, contou da satisfação que é participar do projeto. “Essa parceria com o Hemocentro é muito importante para atrair a população e nós ficamos muito felizes em poder ajudar”, disse Marcelo. A rainha de bateria, Kellen Gaia, completou: “A doação de sangue é uma forma de salvar vidas e por isso é tão satisfatório poder contribuir trazendo a nossa alegria”.
As idealizadoras foram as amigas Cristiane Barreto e Michele Cunha que, além da escola, levaram também adereços carnavalescos para que os doadores pudessem tirar foto depois de realizar a doação. Cristiane explicou como surgiu a ideia de unir o carnaval à doação de sangue na praça mais frequenta da cidade.
— Essa é uma forma de homenagear e trazer alegria para quem doa sangue, porque, na verdade, esse é um momento de alegria porque estaremos salvando vidas. O carnaval é um período bastante difícil para a gente, porque as pessoas viajam, bebem e pegam estrada, então aumenta o número de ocorrências médicas que necessitam de sangue, além das demais cirurgias que continuam acontecendo. A expectativa é conseguir coletar bastaste bolsas para aumentar o estoque que está bem baixo — relatou, ressaltando que a preocupação é redobrada porque o Hemocentro é o único de Campos que atende 16 municípios vizinhos.
  • Base móvel coletou doações na praça

    Base móvel coletou doações na praça

  • Doações aconteceram em clima de Carnaval

    Doações aconteceram em clima de Carnaval

  • Base móvel coletou doações na praça

    Base móvel coletou doações na praça

  • Base móvel coletou doações na praça

    Base móvel coletou doações na praça

Estacionado desde as 8h, muitas pessoas passaram pelo ônibus e fizeram questão de doar com a consciência de que salvar vidas é sempre importante, como é o caso da Bárbara Fontes, que é professora e reservou um tempinho para fazer sua doação. “Já que o carnaval está se aproximando e o risco de acidentes aumenta, a doação de sangue se faz bastante necessária, já que o estoque geralmente está baixo”.
Nesta quinta-feira, o ônibus ficou na praça até às 16h. A unidade móvel retornará ao local no dia 20. Já no dia 22, seguirá para travessão e, no dia 27, para São Fidélis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS