Santa Casa realiza 50 partos em 2018
08/02/2018 21:02 - Atualizado em 09/02/2018 14:57
Santa Casa em SJB
Santa Casa em SJB
Pouco mais de um ano após ser reativada, a maternidade da Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra contabiliza 338 partos, sendo 288 em 2017 e 50 até o início de fevereiro deste ano. O trabalho foi mais uma conquista do governo Carla Machado, que possibilitou às gestantes voltar a ter seus filhos na cidade.
O atendimento da maternidade conta com plantão diário com dois médicos obstetras, um pediatra, um anestesista, quatro técnicos e enfermeira responsável, compondo a equipe clínica da maternidade, sob a coordenação do médico Leonardo Sá.
De acordo com a enfermeira obstétrica da maternidade Tathiana Gomes Durand, as mães recebem orientação sobre amamentação logo após o parto e os bebês recebem a dose da vacina contra Hepatite B, além de encaminhamento para o teste da orelhinha na Unidade Félix de Sá. “Foi muito importante para o município voltar a contar com esse serviço, garantindo mais conforto para as gestantes, que não precisam mais se deslocar para a cidade vizinha e podem ter seus filhos nascidos em São João a Barra”, destacou.
Ela completou que as parturientes são consultadas, realizam exames complementares e de rotina, com toda atenção da equipe médica e de Enfermagem, que conta com enfermeira obstétrica diarista.
Marcando o 50º nascimento do ano, a pequena Giovana Oliveira, com 47 cm e 3,550kg, nasceu pelas mãos do obstetra Leonardo Sá, de parto cesárea. Para a jovem mãe Ana Carolina Oliveira, foi uma tranquilidade poder contar com esse serviço na cidade. “Foi importante poder ter minha filha em São João da Barra, cidade onde nasci, tenho minhas raízes e trabalho, sem falar na excelência da equipe da maternidade da Santa Casa, que faz um trabalho maravilhoso. Sabia que estava em boas mãos”, destacou a moradora da localidade de Barcelos, 6º distrito sanjoanense. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS