Carmem Miranda em ritmo de alegria
Jhonattan Reis 06/02/2018 18:52 - Atualizado em 09/02/2018 15:23
Azulão lembrou de homenagem à Folha
Azulão lembrou de homenagem à Folha / Rodrigo Silveira
Nesta quarta-feira (7), a avenida Francisco Lamego, no Parque Jardim Carioca, na região de Guarus, em Campos, será tomada por confetes, serpentinas, alegria, fantasias, concursos e purpurina. A Banda Carmem Miranda, tradição campista em épocas de Carnaval, fará a festa a partir das 18h. Este ano a folia acontece em lugar fixo: numa estrutura montada em frente ao salão de festas Parthenon. Um dos organizadores da Carmem Miranda, Flávio Araújo, o Azulão, lembrou que também haverá uma homenagem ao Grupo Folha de Comunicação e explicou sobre como será o evento.
— Atendendo a vários pedidos feitos nos últimos anos, este ano começaremos mais cedo, às 18h, com atração também para as crianças. Será um grande bailinho de Carnaval, inclusive com um mini trio elétrico na avenida tocando músicas para os pequenos. Todos estão convidados para fantasiar suas crianças e levar para a avenida para a gente se divertir. E será muita diversão, porque ainda teremos um concurso de fantasias. As vestimentas das crianças serão avaliadas por uma comissão julgadora e os pequenos que tiverem as fantasias vencedoras receberão diplomas elaborados por nós da organização — disse, lembrando que o tema do evento e hoje será “Sonho Sonhado de Um Brasil Dourado”.
Ainda segundo Azulão, a parte da festa destinada às crianças acontecerá até por volta das 19h. Nesse horário, a Banda Carmem Miranda começará a tocar marchinhas antigas de Carnaval.
— A partir daí, a gente vai seguir com a festa num trio elétrico até mais tarde. Mas tem várias atrações enquanto isso. Às 21h, começaremos a tradicional noite das drag queens. A noite contará, ainda, com dois belos concursos. São eles: a mais bela drag queen da noite e a mais original fantasia de Carmem Miranda — explicou.
Depois dos concursos, a festa seguirá até mais tarde, por volta das 2h.
— Será um grande evento. Os dias em que a Banda Carmem Miranda sai sempre são bem animados. A gente recebe pessoas de vários lugares. Vem gente de várias cidades da região e até de outros estados. A nossa expectativa é receber, contato com as pessoas que estarão na avenida e com quem estará na área Vip, no Parthenon, mais de 1.500 pessoas. Vai ter muita diversão — relatou.
Carmem Miranda
Carmem Miranda / Rodrigo Silveira
Na área Vip, será feita uma homenagem à Folha da Manhã pelos seus 40 anos, completados no mês passado.
— Decidimos fazer isso porque a Folha é um jornal muito importante para toda a região Norte e Noroeste Fluminense. Além disso, é um jornal que sempre deu apoio à nossa banda. São quatro décadas de dedicação à nossa região — comentou Azulão.
Além disso, haverá outros homenageados.
— Outra homenagem que faremos será a uma grande amiga nossa, a Odaleia Duarte, que foi campeã de fantasia no Hotel Glória, no Rio.
Flávio Azulão também lembrou da história da Banda Carmem Miranda, que começou, conta ele, durante um papo de bar. “Fundei a banda com alguns amigos, mas faleceram todos e fiquei apenas eu, tomando conta das festas. A banda se chamava Banda Pequena Notável no início. Nessa época, a gente começou a colocar nossa festa na rua e a cada ano o público ia aumentando”, disse.
Pouco mais de uma década depois de fundada, a banda mudou de nome, explicou Azulão. “Eu resolvi mudar para Carmem Miranda, porque sou muito fã dela. A nossa festa continuou crescendo a cada ano mais. E hoje em dia é um grande evento, que movimenta Guarus em todo Carnaval. É muito bom ver isso acontecer e é muito importante manter essa tradição, que já tem 26 anos”, comentou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS