Meio Ambiente captura jiboia em SFI
07/02/2018 21:48 - Atualizado em 09/02/2018 14:54
A secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana capturou uma cobra jiboia na última terça-feira, em Guaxindiba. O órgão foi acionado através da chamada de emergência do Canal Verde.
Segundo o secretário da pasta, Ilzomar Soares, o serviço foi executado por intermédio do Departamento de Fiscalização e Controle Ambiental. “Parabenizo o biólogo Bruno Stellet, que participou da operação com sucesso, tendo a soltura da serpente ocorrido na área da Fazenda São Pedro, em Manguinhos”, ressaltou Soares, acrescentando que a equipe é também composta por Juliana Santos Alves Souza, além da diretora de Fiscalização e Controle Ambiental, Lucimara Cardoso.
— Orientamos a população para quando encontrar algum animal silvestre que não se aproxime. É importante acionar imediatamente a secretaria através do Canal Verde (9.8161-671) que a nossa equipe vai ao local fazer a captura com segurança — destacou o secretário.
Jiboia – De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), a jiboia (nome científico Boa constrictor) é um animal carnívoro, mas quase não gasta energia, podendo ficar vários dias sem comer. A cobra é considerada pacífica, pois não é venenosa e nem ataca o homem. As jiboias vivem aproximadamente 20 anos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS