Veraneio da Vindima
Filipe Aquino 05/02/2018 18:36 - Atualizado em 07/02/2018 15:22
Divulgação
Eventos de estabelecimentos locais e festas nas comunidades do interior são os destaques de fevereiro na programação do Veraneio da Vindima, em Garibaldi. As atividades, que seguem até 18 de março, incluem ainda corridas, eventos enogastronômicos, culturais e religiosos.
Nesses dias ocorre a tradicional Festa da Vindima e da Nossa Senhora da Salete, em Marcorama, interior de Garibaldi.
No dia 11 de fevereiro, a Maratona do Vinho percorrerá os três municípios que integram o Vale dos Vinhedos: Garibaldi, Monte Belo do Sul e Bento Gonçalves.
No dia 13, haverá a 5ª edição do Burger & Beer nos jardins do restaurante Valle Rustico.
Já no dia 17 de fevereiro, a Feira de Verão Le Petit Sablé promete unir gastronomia, cervejas artesanais, espumantes, feira de produtos orgânicos, workshop de cafés e métodos de extração caseiros, aula de yoga, feirinha de artesanatos e ações culturais das 10h às 16h30min na Praça da Igreja Matriz. Vinícolas e restaurantes também apresentam opções especiais durante o período.
Divulgação
A programação do calendário tem como objetivo valorizar o fluxo de visitantes nas regiões enoturísticas no verão e proporcionar para a comunidade local atividades e experiências diferenciadas no período.
O nome Veraneio da Vindima é inspirado no movimento turístico ocorrido nas décadas de 40 e 50, quando os turistas do estado, especialmente de Porto Alegre, vinham para a serra gaúcha atraída pelo clima ameno e saudável. A programação é organizada pela Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS