Vôlei de praia revela dois novos talentos
05/02/2018 21:27 - Atualizado em 09/02/2018 15:31
Entre os novos talentos que afloram no esporte campista, o vôlei de praia trouxe para as areias do Farol de São Thomé a dupla Victor Hugo do Nascimento Silva e Vitor Hugo Machado, que se destacou como uma das grandes atrações no último domingo.
O torneio, parceria da Fundação Municipal de Esportes e a Cooperativa Sicoob, reuniu 25 duplas no Sub 15 e 21. A dupla mostrou que sabe jogar, conquistando o apoio do público em cada lance.
Segundo o coordenador do projeto, o professor voluntário Edson Barreto, o objetivo e descobrir novos talentos. “Hoje é mais uma prévia para maio, quando estamos preparando o I Campeonato Campista de Vôlei de Praia, que vai motivar ainda mais a prática do esporte” disse.
Morador de Farol, Vitor Hugo do Nascimento Silva, 14 anos, é aluno da Escola Municipal Claudia Almeida Pinto de Oliveira, onde cursa o 6º ano. Vitor disse que, sempre que pode, joga vôlei na praia com os colegas mas que nunca participou de aula com professor. “Participar de um torneio desse é muito bom e ainda ficar entre os melhores me motiva ainda mais”, destacou.
Já Vitor Hugo Machado, morador de Boa Vista, no Farol, aluno do 9º ano da Escola Municipal Olavo Alves Saldanha Filho, disse que começou a jogar por incentivo do pai Vitor Cruz, que pratica há dois anos o vôlei e sempre o chamava para treinar. “Treinamos quatro vezes por semana e acabei gostando do vôlei de areia. E participar do Torneio hoje foi muito bom para conhecer novos atletas que já treinam com professor”, pontua Vitor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS