Sábado de Carnaval atrai turistas nas praias da região
Jéssica Felipe e Mário Sérgio Junior 10/02/2018 17:32 - Atualizado em 11/02/2018 14:43
Praia, sol e boa comida. Essa é a combinação que tem sido mais procurada pelos frequentadores do litoral sanjoanense neste início de Carnaval. As praias de Grussaí e Atafona registraram grande movimentação neste sábado. Além de receberem os veranistas, as localidades sediam dois grandes blocos na folia sanjoanense, a famosa Boneca do Waldir e Borracha Fraca. A abertura oficial do Carnaval sanjoanense foi realizada na sexta-feira. Em Farol de São Thomé, no município de Campos, o movimento também foi intenso, porém tranquilo.
A Boneca do Waldir, existente há 30 anos, chegou a ser paralisada por oito, mas retornou à Avenida de Grussaí em 2017 com muito sucesso. Neste sábado, o bloco coloriu a avenida Liberdade. Para o médico e idealizador, Waldir Rodrigues, de 75 anos, o objetivo da boneca é levar alegria para a população. “Contamos com três trios, entre eles um com marchinha e outro com a banda TB6. A festa e a diversão são garantidas”, disse.
A vendedora Carla Dias, de 36 anos, foi uma das pessoas que optou pelo litoral sanjoanense para passar os dias de folia. Pela primeira vez no carnaval de São João da Barra, ela levou um grupo de quase 15 pessoas para curtir a festa de Momo. “Vamos aproveitar a praia e os bloquinhos também. Viemos por indicação de amigos, espero que seja muito bom. Por enquanto já estou gostando muito”, comentou.
Em Atafona, o point mais procurado continua sendo o Pontal. No local, várias famílias podem aproveitar as belezas naturais e a tranquilidade que o cenário remete. Durante o Carnaval, a programação mais esperada pelos foliões é o bloco do Borracha Fraca, que sai neste domingo, uma tradição comunitária existente desde 2004. Esse ano, além do tradicional boneco gigante, o bloco contará com a temática do Cassino do Chacrinha com o slogan “Vai para o trono ou não vai?”. A concentração acontece no espaço Moinho de Vento às 15h, com saída prevista para as 17h.
Sede - O gesto simbólico da entrega da chave da cidade pela prefeita Carla Machado ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval, na noite de sexta-feira, marcou oficialmente o início do carnaval em São João da Barra. Acompanhada do vice, Alexandre Rosa, a prefeita também inaugurou o sistema de iluminação e decoração da Avenida do Samba, que faz uma homenagem ao centenário de Chacrinha, o Velho Guerreiro.
Conhecido como o melhor carnaval de rua do interior do Estado do Rio de Janeiro, a previsão é de que 300 mil pessoas passem pelo município neste período de festa.
Farol - Na praia campista Farol de São Thomé, os veranistas e moradores também aproveitaram a programação. Pela manhã, o prefeito Rafael Diniz esteve na praia e destacou que a Prefeitura de Campos está empenhada em promover uma grande festa, garantindo a todos estrutura de saúde, segurança, limpeza e iluminação pública, além de uma programação voltada para a família, que vai desde shows no palco oficial e no Lagamar, às tradicionais marchinhas, próximo ao Hotel Garoupas.
Na parte da tarde, o movimento de dança Ragha animou os foliões com seu “arrastão” pela orla de Farol.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS