Americano e chineses perto de selar parceria
09/02/2018 20:58 - Atualizado em 15/02/2018 18:57
A torcida do Americano poderá ter novidades concretas a respeito de recursos para o futebol alvinegro em 2018, na próxima quinta-feira, quando o Conselho Deliberativo deverá se reunir para a aprovação de uma proposta com grupos de empresários chineses com os quais o presidente do clube, Carlos Abreu, tem mantido entendimentos para uma parceria.
São nove empresas que irão fincar suas bandeiras no Super Porto do Açu, onde serão investidos cerca de R$ 31 bilhões. Há três meses que Abreu tem mantido tratativas com esses empresários.
A parceria visa investimentos de recursos no futebol, além de intercâmbio entre profissionais do clube no país asiático.
Em sua viagem, o dirigente apresentou a atual estrutura do clube que consta de um CT (centro de treinamento) numa estrutura de 200 mil m2, com dois campos, três vestiários, academia, piscina para recuperação dos atletas, departamento médico com enfermaria, fisioterapia, rouparia, lavanderia, banheiras de hidromassagem, salão de jogos, cozinha industrial com restaurante e 20 suítes, entre outros itens.
Além da estrutura do CT foi ainda mostrada a estrutura do clube em Guarus, onde será construída uma arena com capacidade para 10 mil pessoas e mais um terceiro campo para treinamento.
Paralelamente, o dirigente tem mantido conversações com profissionais do mercado que poderão comandar o futebol alvinegro este ano.
— Queremos um treinador e jogadores que tenham a cara do Americano— afirmou.
Ele conversou com o ex-zagueiro Tinho, que começou no Goytacaz e jogou no Vasco, entre outros clubes.
— Ele é formado também em educação física, cursou também administração de empresas e tem o perfil que se encaixa bem no conceito de profissionalização queremos implantar no clube — finalizou Abreu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS