Confusão termina com policial militar agredido em SJB
Jéssica Felipe 14/02/2018 16:02 - Atualizado em 15/02/2018 17:22
145ª DP
145ª DP
Um policial militar, que estava de folga, foi agredido na madrugada dessa terça-feira (13), na avenida Joaquim Tomás de Aquino Filho, em São João da Barra, após se envolver em uma briga durante o penúltimo dia de carnaval. Segundo a Polícia Militar, o oficial suspeitou que quatro pessoas teriam levado seu celular. Ao abordar o grupo, ele foi atingido no rosto.
O caso aconteceu durante um bloco de carnaval que desfilava na avenida de segunda (12) para terça-feira (13). O policial foi socorrido por colegas de trabalho, que foram acionados e o encontraram ferido. O PM foi encaminhado inicialmente para a Santa Casa de Misericórdia do município, mas precisou ser transferido para o Hospital Ferreira Machado, onde realizou uma tomografia. O celular não foi encontrado e nenhum suspeito foi detido.
O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia (SJB) e também na 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, órgão da Corregedoria Interna da Polícia Militar, situada em Campos.
Outro – Ainda nesta terça-feira (13), durante a noite, outro caso envolvendo um policial foi registrado. Em São Gonçalo, o oficial Carlos Marcelo Oliveira da Silva foi baleado, após uma tentativa de assalto na Rodovia Amaral Peixoto, RJ 104. Segundo relatos, Carlos foi abordado por bandidos enquanto passava na rodovia em uma moto e foi atingido no abdômen. Os bandidos fugiram sem levar nenhum objeto. Lotado no 7º BPM (São Gonçalo), ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres, onde passou por uma cirurgia. Segundo a corporação, o estado de saúde do PM é estável. A ocorrência foi registrada na 74ª DP (Alcântara).
Segundo um estudo do Ministério Público do Rio de Janeiro divulgado recentemente, o latrocínio ou provável latrocínio é a principal causa para mortes de policiais. A média no estado é de uma morte a cada dois dias e meio. O número de PMs mortos em 2017 chegou a 138.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS