Brasil conta com 10 representantes
10/02/2018 16:06 - Atualizado em 15/02/2018 18:57
Iniciada na última quinta-feira (08), a 23ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, que teve sua cerimônia de abertura realizada na sexta (9), conta com a presença de 10 brasileiros entre seus competidores, um deles reserva, em cinco modalidades diferentes. Mesclando atletas experientes com outros da nova delegação, a del
egação brasileira pretende voltar de PyeongChang, na Coreia do Sul, com resultados superiores aos já conquistados em edições passadas.
Representante do Brasil no Snowboard, Isabel Clark é a dona do melhor resultado do país. Nos Jogos de Turim-2006, ela terminou sua prova na nona colocação. Na patinação artística, a torcida brasileira será para Isadora Williams, que é nascida nos Estados Unidos, mas conquistou o primeiro ouro da modalidade para o Brasil numa competição internacional, em 2017. Aos 19 anos de idade, Michel Macedo competirá no esqui alpino. Na última terça (06), ele sofreu uma queda durante um treino, já em PyeongChang. Por conta disso, deverá disputar apenas as provas técnicas (slalom gigante e slalom especial).
No esqui cross-country, há dois brasileiros inscritos. Victor Santos lidera o ranking nacional com apenas 20 anos, enquanto Jaqueline Mourão chega à quarta edição de Jogos de Inverno aos 42. Ela também disputou duas edições de Verão no Mountain Bike. Jaqueline será a primeira brazuca a entrar em ação, na próxima quinta (15). Para fechar a lista de brasileiros, Edson Bindilatti, Edson Martins, Odirlei Pessoni e Rafael Souza formarão a equipe brasileira de bobsled, com Erick Vianna na reserva. O Brasil também disputará a prova de duplas, pela primeira vez, com os Edsons.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS