HGG realizou cerca de 5 mil consultas oftalmológicas nos últimos seis meses
14/02/2018 18:04 - Atualizado em 14/02/2018 18:05
HGG
HGG / Supcom
Nos últimos seis meses, o Hospital Geral de Guarus (HGG) realizou cerca de cinco mil consultas oftalmológicas. Com sete profissionais para consultar nesta área e mais dois especialistas para exames e eventuais consultas, mensalmente, a procura da população é grande. A marcação é feita presencialmente através do Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) na data divulgada no próprio hospital com 15 a 20 dias de antecedência.
— A agenda de oftalmologia é disponibilizada no setor de marcação e todas as consultas disponibilizadas são agendadas. É um serviço importante oferecido aos campistas e a consulta é marcada através do Cartão do SUS de Campos — explicou o superintendente do HGG, Guilherme Ribeiro Rangel.
O levantamento de consultas oftalmológicas mostra que do dia primeiro de agosto de 2017 até o dia 31 de janeiro deste ano, foram 5.005 mil consultas. Para este mês de fevereiro, está exposto no mural do Hospital, na área de marcação de consultas, o dia para marcação de cada especialidade.
— Os consultados são moradores de Campos, que fazem a marcação através do Cartão do SUS. Eles vêm ao hospital no dia em que abrimos a marcação e nós atendemos até o último da fila. Enquanto tiver gente na fila, a gente continua marcando — disse o coordenador do Ambulatório do HGG, Carlos Basílio. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS