Comércio e bancos fechados no Carnaval
09/02/2018 19:01 - Atualizado em 11/02/2018 14:59
Comércio em Campos
Comércio em Campos / Rodrigo Silveira
No feriado de Carnaval, muitos campistas saem em busca da folia e a rotina na cidade muda. O comércio em geral funcionará normalmente neste sábado até 12h, como de costume aos sábados. Na segunda-feira, apesar de ser dia útil, a abertura é facultativa; na terça, as lojas permanecerão fechadas e só voltam a funcionar às 12h da Quarta-feira de Cinzas.
No caso dos dois maiores shoppings da cidade, haverá uma agenda especial nos dias de folia. No Shopping Avenida 28, as lojas estarão abertas neste sábado obrigatoriamente das 10h às 16h, com a opção de funcionar até às 20h. Domingo, segunda e terça-feira, o funcionamento das lojas é opcional das 15h às 21h. O cinema e a praça de alimentação funcionarão nos horários das sessões. Na quarta-feira, as lojas permanecerão abertas obrigatoriamente entre 15h e 21h, com a possibilidade de estender o horário das 12h às 22h.
O Boulevard Shopping também tem esquema especial neste período de Carnaval. Neste sábado, o funcionamento é das 10h às 20h. Domingo, as lojas estarão abertas das 12h às 18h, com horário facultativo até 20h. As áreas de alimentação e lazer receberão clientes entre 12h e 20h. Na segunda-feira, as lojas também funcionarão das 12h às 18h, com horário facultativo até às 20h. Na terça-feira de Carnaval, todas as lojas poderão, de forma facultativa, abrir das 10h às 16h. E na Quarta-feira de Cinzas, as lojas funcionarão das 12h às 22h.
As agências bancárias de Campos, como em todo o país, estarão fechadas para atendimento ao público na próxima segunda-feira e na terça-feira. Na Quarta-feira de Cinzas, os bancos abrirão ao meio-dia. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico. Já os boletos de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado.
As contas de consumo e carnês que tiverem os dias 12 ou 13 como data de vencimento poderão ser pagas sem acréscimo na quarta-feira (14). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados. Caso isso não tenha ocorrido no documento, a sugestão é antecipar o pagamento, informou a Febraban.
As escolas do município suspenderam as atividades nessa quinta-feira e só retornarão após o Carnaval, na segunda-feira, dia 19.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS