Bateria da Grande Rio anima a primeira noite de folia em SJB
10/02/2018 11:55 - Atualizado em 14/02/2018 18:56
O grande público no primeiro dia de folia deu uma prévia do que será o carnaval 2018 em São João da Barra. Diga que Valeu abriu o desfile dos blocos de abadá levando muita alegria e descontração para os foliões. Em seguida, no palco oficial, o clima esquentou com o samba da Bateria da Escola de Samba Grande Rio, que junto com a cidade faz uma homenagem ao comunicador Abelardo Barbosa – Chacrinha –, o Velho Guerreiro. Pra fechar à noite, a banda TB-6, com seu repertório eclético, no trio elétrico, agitou a galera que acompanhou dançando e cantando os sucessos musicais antigos e da atualidade.
“Vejo o carnaval de São João da Barra como o segundo melhor do Rio de Janeiro. O primeiro é o da capital, que é super profissional, muitos concorrentes, muitas escolas, mas o município está de parabéns por manter a tradição e proporcionar uma festa linda”, declarou o diretor da Acadêmicos do Grande Rio, Marcos Antônio, ressaltando que neste carnaval o enredo que homenageia o centenário do Velho Guerreiro é a grande chance da escola buscar o seu primeiro título de campeã, perto de completar 30 anos de história.
Já o diretor de Harmonia da Grande Rio, Valmir Oliveira, conhecido como Canal, ficou encantado com a festa bonita e o grande público. “Com a presença dessa multidão, sentimos a mesma emoção quando estamos desfilando no Sambódromo”, declarou Canal, que está com esperança de consagrar-se campeão em 2018.
Muitos foliões preferiram brincar o carnaval nas praias de Grussaí e Açu, que teve show, respectivamente, da bandinha São João, grupo Deixa em Off e banda Timbalaiê; e grupos Pura Sympatia e Mistura Fina. Em Barcelos, o Boi Arrastão animou as principais ruas do distrito.
Os blocos carnavalescos prometem arrastar multidões neste sábado, 10. Em Grussaí, na Avenida Liberdade, às 14h, Boneca do Valdir, e logo após Bloco do Gordo; No Açu, às 20h, Bloco OOH Delícia. Já na sede do município, às 16h, a Banda do Zé Pereira; às 17h, Bloco dos Mascarados; às 18h30, Concurso de Mascarados; às 20h30, Bloco Mello Folia; às 22h, Bloco Jiripoca; abrindo a madrugada, 1h, Bloco Abalou.
As apresentações musicais também são destaque na programação deste sábado. Na sede do município: Matinê de Carnaval com Janine Gaia, às 20h; Cacá Morsch e Banda, às 23h30; e na madrugada, às 2h, no trio elétrico o cantor Anderson Santos. No Açu, às 21h, Timbalaxé, e às 23h, Dom Américo e Banda. Em Grussaí, na Avenida Liberdade, às 14h, Banda TB-6, e no outro lado da Lagoa, às 21h Bandinha Ritmo Quente; às 23h, Samba Prime; e na madrugada, 1h Pegada do X.
Fotos: Paulo Sérgio Pinheiro e Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS