Praia do Farol movimentada no último dia de folia
Jane Ribeiro 13/02/2018 15:33 - Atualizado em 14/02/2018 18:46
Mar, sol, batuque e animação. Esses foram os requisitos básicos para fechar a terça-feira (13) de Carnaval na praia do Farol de São Thomé, em Campos. O dia ensolarado foi motivo para que turistas e veranistas aproveitassem para se refrescar dando um mergulho ou para pegar um bronze. A criançada se divertia como podia na areia. Como é Carnaval, muita gente procura entrosamento nos blocos e no Farol são muitos espalhados por toda a Orla.
Foto: Rodrigo Silveira
Quando o assunto é praia e último dia de Carnaval algumas pessoas seguem à risca a expressão “tirar o máximo proveito da situação”. Saem cedo de casa — cada membro da família carregado de suprimentos, que vão de frascos de protetor solar a alguns aperitivos — e escolhem a dedo o melhor lugar na areia. Na orla do farol não é diferente, pelo menos para a família Santos. Eles aproveitam o máximo da água fresca, do bate-papo que vai surgindo e depois vão direto para a sombra das casuarinas.
— Como temos muitas crianças e a família é grande, a gente aproveita e fica por aqui mesmo. Tem sol para quem quer tomar sol, tem sombra para as crianças e aproveitamos e damos início ao churrasquinho com aquela cervejinha gelada e vamos ficando até o cansaço bater. E depois a gente segue para a folia, porque hoje é o último dia e temos que aproveitar — disse o encarregado de manutenção Lucas Santos.
Depois do banho de mar, muita gente se desloca para a concentração dos blocos que amimam a tarde no Farol de São Thomé. O bloco Ladrões de Baghdá é tradicional e animou os foliões nos três dias de festa. Em espaço montado na orla da praia os participantes brindaram à folia de Momo ao som de marchinhas entoadas por várias bandas. O bloco atraiu público de todas as idades para comemorar 44 anos de folia na praia.
O turista Carlos Alberto Lima, de 55 anos, de Belo Horizonte, Minas Gerais, frequenta há bastante tempo a praia do Farol de São Thomé como visita na casa de amigos. Agora ele pretende investir e comprar um imóvel. “Deste ano não passa. Frequento aqui há muitos anos e estou sempre adiando, mas agora eu coloquei na cabeça que quero um imóvel para no futuro vir morar. Gosto muito daqui. O mar não é dos melhores, mas a fresca não tem igual”, revelou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS