Sérgio Moro sugere maior controle sobre patrimônio
08/12/2017 22:27 - Atualizado em 10/12/2017 15:58
O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, sugeriu que a Petrobras adote a prática de monitorar constantemente o patrimônio dos integrantes da sua diretoria e ofereça recompensas financeiras para funcionários que denunciarem atos de corrupção na empresa com informações valiosas. A sugestão ocorreu nesta sexta-feira, durante a primeira visita de Moro à estatal depois do início da operação Lava Jato. Ele participou do 4º Evento Petrobras de Compliance, no Rio de Janeiro.
Segundo Moro, que julgou casos de corrupção sistêmica na estatal nos últimos três anos, já houve avanços na atual administração, mas é preciso ainda olhar para o passado para implementar mudanças futuras.
— Talvez eu daria até uma sugestão de colocar o número de R$ 6 bilhões (estimativa do que foi desviado com corrupção) e colocar numa espécie de quadro com moldura e pendurar na sala de todos os executivos da Petrobras para que nós não nos esqueçamos do que aconteceu no passado — disse.
E sugeriu mais controle sobre o patrimônio de membros da diretoria e incentivo às denúncias de corrupção: “Seria oportuno que a área de controle da empresa pudesse submeter os executivos da Petrobras e membros do Conselho de Administração a periódicas sindicâncias patrimoniais e que não fiquem limitadas ao exame de papéis. Deviam ser apurações no local em que a pessoa vive, de que forma vive”, opinou. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS