Feira das Artes funcionará em dias especiais neste mês
09/12/2017 17:00 - Atualizado em 14/12/2017 16:21
Divulgação
Com a proximidade do Natal, uma das datas mais esperadas do ano, a Feira das Artes, que tem a proposta de gerar possibilidades de negócios para os artesãos de Macaé, vai funcionar todos os sábados e domingos deste mês. A ação acontece nas duas unidades do supermercado Extra, no Centro e no bairro Riviera Fluminense, de 9h às 20h, com produtos a partir de R$ 5. Nos dias 24 e 31, a feira funcionará até às 15h. Bolsas em tecido, trabalho com escama de peixe, cestaria, bonecas de pano, bijuterias, além de salgados e doces são alguns dos itens disponíveis nas feiras.
A Feira das Artes conta com 20 expositores no Supermercado Extra do bairro Riviera Fluminense, e, com 10, na unidade do Centro. De acordo com a artesã, Neide Santos Brito, a ação na Sociedade Musical Nova Aurora depende do tempo, já que o local é aberto.
“Os expositores não têm nenhum custo para apresentar seus trabalhos, que envolve artesanato e gastronomia. A maioria das artesãs é composta por mães que buscam possibilidade e visibilidade para geração de renda. A unidade da Riviera Fluminense ainda conta com um bazar de livros e roupas usadas, o que possibilita, ainda mais, a geração de renda para esse público. Cerca de mil pessoas circulam pela feira todos os finais de semana. “, destacou Neide.
A ação no supermercado Extra acontece por meio de uma parceria entre a Secretaria Adjunta de Trabalho de Renda com o Grupo Pão de Açúcar, através do Projeto “Viva Bairro”. O objetivo é criar e apoiar ações de impacto socioambiental que envolvam as comunidades no entorno das lojas, gerando valor compartilhado e o desenvolvimento local.
Os artesãos interessados em participar do projeto devem comparecer à Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda, localizada na Rua Alfredo Backer, 363, Centro, de 8 às 17h e fazer seu cadastro. Ainda há vagas para o Extra do Centro. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS