Van de SFI com pacientes sofre incidente vindo do Rio de Janeiro
Ana Laura Ribeiro 09/12/2017 12:43 - Atualizado em 15/12/2017 14:30
Uma van da Prefeitura de São Francisco do Itabapoana (SFI) que transportava oito pacientes para tratamento de saúde no Rio de Janeiro sofreu um incidente nessa sexta-feira(8), na BR 101, próximo ao município Rio Bonito. De acordo com a prefeitura de SFI, o veículo derrapou na pista, por volta das 17h, mas ninguém se feriu. A prefeitura também informou que chovia forte no momento do ocorrido, o que teria motivado a derrapagem.
Uma equipe de apoio foi enviada pela prefeitura para realizar uma análise no veículo e encaminhar os ocupantes da van para São Francisco.
Prefeitura de SFI
Prefeitura de SFI
Em nota, a secretaria Municipal de Saúde se pronunciou sobre o incidente: "Em relação à ocorrência com a Van que transportava oito pessoas entre pacientes e acompanhantes de São Francisco de Itabapoana (SFI), retornando da cidade do Rio de Janeiro, onde é realizado tratamento, o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista Filho, esclarece que: O incidente ocorreu por volta das 17h desta sexta-feira (8), nas proximidades do município de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, sendo motivado por forte chuva, que deixou a pista molhada e escorregadia, provocando aquaplanagem (perda de contato dos pneus com o solo) e a derrapagem do veículo".
A nota ainda diz: "Apesar do grande susto, ninguém saiu ferido e nem houve danos aparentes no veículo. Preventivamente foi providenciado um reboque para transportar o veículo que derrapou, a fim de que seja realizada uma análise para detectar eventuais danos. Outro veículo foi enviado ao local do incidente, que prosseguiu a viagem transportando os pacientes, acompanhantes e motorista da van, que chegaram ao município são franciscano com segurança".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS