Pádua se consagra à N. Senhora Aparecida
08/12/2017 16:15 - Atualizado em 11/12/2017 14:09
Uma cerimônia cívico e religiosa, organizada pela Paróquia de Nossa Senhora das Graças, marca a consagração da cidade de Santo Antonio de Pádua à Nossa Senhora Aparecida, neste sábado (9).
Às 18h, o Bispo de Campos Dom Roberto Francisco Ferreria Paz preside no Ginásio Poliesportivo Renato Alvin Padilha a missa que será concelebrada por Dom Fernando Rifan, da Administração Apostólica Pessoal São João Vianey, e padres Paulo Henriques Barreto, Fagner da Silva Ribeiro, Silvano Salvatte Zanon, Jorge Luís Conceição da Silva. A cerimônia será encerrada no Trevo na chegada à cidade com a inauguração e bênção do monumento de consagração à Padroeira do Brasil.
Bispos estarão em Pádua
Bispos estarão em Pádua / Divulgação
O projeto do Monumento é do arquiteto João Batista Nogueira, filho. Segundo Pe Silvano Salvatte Zanon, o Projeto do Gabinete do Prefeito Josias Quintal foi um pedido feito pelos padres da cidade, Paulo Henriques, Fagner da Silva Ribeiro e Silvano Salvatte Zanon e após a aprovação por unanimidade no legislativo foi sancionada a lei municipal de nº. 3.848 de 13 de novembro de 2017, que Consagra o Município de Santo Antônio de Pádua à Padroeira Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nos moldes da Tradição Cultural Nacional.
— Importante ressaltar que Nossa Senhora Aparecida já faz parte da cultura religiosa do Brasil, pois movimenta peregrinos e devotos de toda parte do país. Será um dia de grande alegria para toda a comunidade católica de nossa cidade que confiada à proteção especial de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em especial num tempo de grave crise política, econômica, social e moral que passa nosso país e, sobretudo nosso estado do Rio de Janeiro. A fé em Nossa Senhora vem dar esperança ao povo como um presente que ganhamos nesse fim de ano. Ao passarmos pelo trevo na entrada da cidade, ao olharmos para a imagem, sentiremos a ternura e a proteção da Mãe de Jesus e nossa Mãe — disse Padre Silvano Salvatte Zanon, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Santo Antônio da Administração Apostólica São João Maria Vianney.
— Ainda sobre os auspícios do Ano Mariano Nacional, que findou no dia 11 de outubro de 2017, deixaremos como legado dos 300 anos de achado da gloriosa imagem de Nossa Senhora Aparecida, a inauguração de um monumento em Pádua, noroeste fluminense, que fará memória do acontecimento que marcou profundamente a história cultural e religiosa do Brasil. Será realizada uma oração de consagração espiritual e cívica da cidade de Pádua colocando sob o patrocínio e proteção da Mãe e Rainha dos brasileiras(os). Deus seja louvado! — conclamou o Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz.
Devotos da Padroeira do Brasil, jovens relatam a alegria de ter a cidade consagrada e entregue à proteção materna da Virgem de Aparecida. Ivony Rezende, 23 anos, destaca a consagração como um ato de devoção e fé na certeza de que Nossa Senhora Aparecida cuida de seus filhos e está sempre intercedendo junto a seu filho e muitos são os milagres por sua materna intercessão.
— A importância de se consagrar à Nossa Senhora é tão grande e tão linda que o primeiro que tomou essa iniciativa foi Jesus. A entregou como nossa mãe em seu momento de dor, pois sabia que seus filhos seriam consolados por ela. Consagro-me à Nossa Senhora Aparecida todas as vezes que aceito seu filho como meu salvador. Consagro-me a ela quando deixo que ela conduza todas as áreas da minha vida. Enfim, é o que melhor pode acontecer – disse. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS