Ecobike Natal no Via Esporte Guarus
09/12/2017 19:31 - Atualizado em 14/12/2017 18:16
Público do Via Esporte
Público do Via Esporte
A conscientização ambiental e o esporte vão caminhar juntos hoje no Projeto Via Esporte Guarus. Quem for à nova área de lazer e esporte na Avenida Bartolomeu Lizandro (Beira Rio), entre as Ruas Walter Kramer e Advaldo Maciel, poderá participar de aulões de spinning, gincanas com a utilização da bicicleta para público adulto e infantil, distribuição de mudas de plantas, oficinas de puffs com garrafas pets e troca de 2 litros de óleo usado por detergente. O Via Esporte acontece aos domingos, das 7h30 às 13h30.
O secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, reitera que o objetivo é conscientizar à população da importância de fazer uma atividade física, para melhorar a qualidade de vida e de como pode ajudar a preservar o meio ambiente, garantindo uma sustentabilidade para a gerações futuras.
— Haverá distribuição de camisas do evento para os primeiros 100 doadores que praticarem as atividades. Estamos pedindo à população que faça doação de brinquedos que serão encaminhados para as entidades que trabalham com crianças carentes — destacou Barreto.
Quem fizer o descarte do óleo de cozinha vai receber um detergente. “Se cada um fizer sua parte, como não jogar óleo na rede de esgoto e não jogar lixo nas ruas ou terrenos teremos um mundo mais saudável, reduzindo os desastres ambientais”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS