Cidade da Criança com várias atrações
09/12/2017 17:04 - Atualizado em 11/12/2017 14:11
Cidade da Criança
Cidade da Criança / Paulo Pinheiro
A temporada com atividades do Natal volta a encantar o fim de semana na Cidade da Criança Zilda Arns. Várias atrações chegarão no parque temático para alegrar a criançada durante todo o mês, como apresentações de corais, do presépio vivo, de bandas de fanfarras, além da tão esperada chegada do velho Papai Noel. Neste domingo (10), o que não vai faltar é diversão.
Somente ontem (09), o grupo do Coral Shekina Kids, da Segunda Igreja Batista, se apresentou, em frente do Castelo, mas volta no próximo final de semana.
Hoje também haverá a contação de história “O sonho de Papai Noel”, que vai ser apresentada nos horários de 11h30, 15h e 17h. “A peça conta a história do velho Papai Noel, que sonhou e acordou na Cidade da Criança. Como o Natal é tempo de amor, esse bom velhinho acorda encantado, coberto pela magia, com muita fé e esperança”, disse a administradora do parque temático, Dilciany Tavares.
Durante todo o mês, no térreo do castelo, acontecerá a exposição sobre a simbologia do Natal no que se refere à religiosidade, abordando temas como a bíblia, o trigo, a uva e o presépio. A exposição acontece das 14h às 20h com a curadoria da arte-recreadora Tatiany Alvez. As brincadeiras pedagógicas acontecerão às 15h30 e às 17h30, próximas ao Castelo.
Já a Fonte Interativa estará funcionando às 14h, 16h, 17h30 e às 20h30. A peça “O pequeno príncipe da Cidade da Criança”, que é uma adaptação do livro do escritor e ilustrador Antoine Saint-Exupéry, será encenada às 18h30, em frente ao Castelo.
Para a alegria de todos, o amado velhinho, Papai Noel vai aterrissar no parque temático, no dia 16, as 18h, com a presença de palhaços e princesas da Cidade da Criança. Mas, diversas atrações tomarão conta neste dia, apresentação de peça Teatral; o presépio vivo itinerante, com a direção de Pedro Carneiro; apresentação do coral da UFF/UNIT, com os regentes Fabiano e Sylvio e da banda de Fanfarra, da Escola Municipal Maria Lúcia, irão compor um dia de magia na CDC.
— É importante destacar que caso haja chuva no final de semana, as apresentações da peça “O Pequeno Príncipe da Cidade da Criança” e a Fonte Interativa serão adiadas — destacou Dilciane.
Localizada na Avenida 28 de março, s/n – no parque Alzira Vargas, a Cidade da Criança Zilda Arns funciona aos sábados e domingos, das 10h às 21h. Crianças de até 12 anos (sempre acompanhadas dos pais ou responsáveis) e idosos a partir de 60 anos não pagam entrada. Estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada no valor de R$ 2,50. Já os adultos pagam R$ 5. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS