Campista lança primeiro romance
Jhonattan Reis 08/12/2017 16:03 - Atualizado em 11/12/2017 14:08
“Sonhei que estava no Pontal de Atafona (em São João da Barra), na Foz, com meus antigos amigos do colégio XV de Novembro, onde estudei. Estava todo mundo reunido para relembrar o passado e, num certo momento, um dos amigos me perguntou onde eu estava, o que eu estava fazendo profissionalmente. Nessa hora, eu acordei. Estava feliz, sorrindo e com muita vontade de escrever”. Assim o radiodifusor e empresário campista Dídimo Ribeiro Gomes começou, em 2002, a escreveu o livro “O Preço de um Grande Amor”, que será lançado neste sábado (9), às 19h, no Rei do Mate, no Shopping Boulevard, em Campos. Dídimo classificou o livro, lançado pela editora CRV, como um romance autobiográfico.
— É uma autobiografia, mas não se restringe apenas a isso. Ele tem romance, fala de política pós-ditadura, fala de economia, de empreendedorismo e ainda trata de autoajuda. No geral, está classificado como um romance brasileiro. É um romance autobiográfico. E é um livro bastante dinâmico. Fala bastante sobre minha vida — disse.
“O Preço de um Grande Amor” foi escrito entre 2002 e 2015.
Dídimo Ribeiro Gomes
Dídimo Ribeiro Gomes / Divulgação
— Depois desse sonho, em 2002, eu logo levantei e logo comecei a escrever. Daquele dia em diante, segui escrevendo. Escrevia, me emocionava, parava. Depois passava vários dias sem escrever. E também semanas escrevendo. Tinha muita coisa feita no computador, muita coisa manuscrita também. Havia, ainda, questões que eu lembrava lá na frente e tinha que retornar as histórias. Terminei em dezembro de 2015. Foram 13 anos nesse processo, que foi muito emocionante. Só que, quando terminei, não procurei uma editora para publicar. Só fui fazer isso agora, em 2017 — contou.
A sinopse da obra resume que o livro trata de “um menino que nasceu pobre e lutou a vida inteira por dia melhores. Nesta trajetória, viveu momentos difíceis, porém, marcados por grandes vitórias, sucessos na vida íntima e profissional. Viveram também grandes aventuras amorosas, relatadas na íntegra, com toda fidelidade, sem o menor pudor. Casou e descasou, casou de novo, e hoje sossegou. Apesar de ser autobiográfico, o livro é repleto de metáforas poéticas”.
O radiodifusor comentou que o livro que será lançado neste sábado é resumidamente um resgate de sua vida, uma grande oportunidade de agradecer aos seus grandes amigos, à sua família e às pessoas que fizeram parte de sua vida.
— São várias coisas importantes da minha vida. Eu nasci na localidade de Lagoa de Cima. Vim para a região central de Campos com 11 anos. Passei grande parte da minha história aqui. Então, com 55 anos, fui morar em Itaperuna. Voltei para Campos, fiquei seis anos aqui e depois fui para Cajueiro, em São João da Barra, onde moro hoje. Inclusive, tenho título de cidadão sanjoanense também.
E Cajueiro ganhou um espaço no coração de Dídimo e no livro.
— Foi o lugar que escolhi para viver — diz.
“O Preço de um Grande Amor”, que tem 252 páginas, será vendido por R$ 39,90.
— A sensação de ver o livro pronto — relata Dídimo — é um mix de emoção, satisfação e alegria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS