Prova de fogo e festa no Aryzão
Paulo Renato Porto 09/12/2017 19:23 - Atualizado em 11/12/2017 14:06
Divulgação / Carlos Grevi
O Goytacaz só encarou até agora times amadores em amistosos nesta fase de preparação visando a disputa da seletiva do Campeonato Estadual da Série A. Neste domingo (10), às 17h, o time alvi-anil testa sua força contra uma equipe de profissionais, diante da Portuguesa (RJ), na festa da entrega das faixas aos campeões da Série B1 deste ano, na inauguração do novo gramado do Aryzão.
Nos jogos anteriores, a equipe treinada pelo técnico Paulo Henrique foi ao interior do Espírito Santo, onde venceu uma seleção de São José do Calçado, por 3x0 e, depois, derrotou a seleção de Duas Barras, por 2x0, na região de Nova Friburgo.
O volante Jéferson acredita que o jogo deste domingo contra a Lusa carioca terá importância fundamental para uma melhor avaliação, por se tratar de um time melhor qualificado.
— Jogamos dois amistosos contra duas equipes amadoras, mas foi possível avaliar que precisamos melhorar muito. Esse jogo de domingo será uma boa oportunidade para testar o time porque a Portuguesa é uma equipe mais qualificada e que disputa a Série A do Estadual — analisou Jefinho.
Para o técnico Paulo Henrique, uma boa exibição acompanhada de uma vitória convincente hoje será importante, na avaliação do treinador, a fim de levar confiança ao torcedor alvi-anil para os dois próximos jogos da seletiva.
— Apesar de ser um amistoso, vencer hoje é importante porque vai animar nossa torcida para o nosso jogo de estréia, em Macaé, no dia 20, e ainda na segunda partida da competição, aqui no Aryzão. Então, precisamos trazer o torcedor para o nosso lado, para que ele jogue junto com a gente. Com o apoio dessa torcida, o Goytacaz é quase imbatível aqui dentro — comentou.
O artilheiro Márcio Carioca também considera o jogo contra a Lusa como a prova de fogo do alvi-anil nesta fase de preparação. E disse que vai lutar para deixar pelo menos um gol.
— É um bom teste. É sempre importante ser goleador e a gente tem que pensar nisso sempre que entra num jogo ou numa competição – disse.
Para o jogo de hoje, os dirigentes renovaram apelo à presença do torcedor, o que possibilitará uma boa receita para o clube com o resultado da bilheteria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS