Em entrevista ao Grupo Folha, Lula destaca parceria com o governo federal para tirar RJ da crise
06/12/2017 07:55 - Atualizado em 10/12/2017 15:50
Lula concede entrevista ao Grupo Folha
Lula concede entrevista ao Grupo Folha / Reprodução de vídeo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu na manhã desta quarta-feira (6) uma entrevista exclusiva para o diretor de redação da Folha da Manhã, Alusysio Abreu Barbosa, que foi transmitida ao vivo pela rádio Continental (AM 1270 MHz) e pelo Facebook da Folha 1.  Lula destacou a Educação como principal ferramenta de combate à violência e desenvolvimento do país. “O Brasil nunca será uma grande potência se não investir em Educação (...). Educação é o investimento”.
Sobre a crise no Rio, ele afirmou que o estado vai voltar a receber investimentos. “Não quero saber quem quebrou o Rio de Janeiro. Eu quero saber quem é que vai recuperar o Rio”. (...) O Rio de Janeiro não merece passar pelo que está passando, nem a cidade de Campos, nem a cidade do Rio de Janeiro, nem o Estado do Rio. E o governo federal tem que assumir a responsabilidade e sentar com o governo do Estado, seja “ele” quem for, e discutir um plano de recuperação para o Rio de Janeiro".
Lula dará continuidade à sua agenda no município, onde se encontrará com reitores de universidades locais na sede do Instituto Federal Fluminense (IFF).
Depois de 28 anos sem visitar Campos em um compromisso de campanha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou para cerca de 2 mil pessoas, entre apoiadores e um grupo de aproximadamente 300 opositores, durante o primeiro ato da Caravana Lula Pelo Brasil no estado do Rio de Janeiro, na noite dessa terça-feira, na praça do Liceu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS