Amigos e familiares se despedem da professora Elizabeth Lusitano
Jéssica Felipe 08/12/2017 19:14 - Atualizado em 10/12/2017 15:38
Beth Lusitano
Beth Lusitano / Divulgação
Na tarde chuvosa desta sexta-feira (08), amigos e familiares se despediram da educadora Elizabeth Lusitano Esteves, 71 anos, servidora estadual aposentada do Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam), “Beth”, como era conhecida, que morreu dormindo em sua casa, entre a madrugada e manhã de desta sexta. O velório e o sepultamento da professora aconteceram no cemitério Campo da Paz.
Vítima de complicações da diabetes, com a qual convivia há alguns anos, Elizabeth deixa três filhos, Nicholas, Bernardo e Matheus Lusitano Esteves, além de três netos. O falecimento de Beth foi noticiado no blog Opiniões, aqui, hospedado no Folha 1, assinado pelo jornalista e diretor de redação da Folha da Manhã, Aluysio Abreu Barbosa.
Ao lembrar-se da mãe, Nicholas contou que a professora era uma pessoa “família, extrovertida e singular. Escolheu a educação e adorava viajar”. Ele completou dizendo que o atual xodó era a netinha mais nova, a Maria.
Prima de Beth, Risoni Henriques deixou suas considerações. “Foi uma pessoa excelente. Exemplo de mãe!”, colocou.
Aluysio Abreu Barbosa, amigo dos filhos de Elizabeth, também se solidarizou com a família no Blog Opiniões. “Amigos de infância com os quais me solidarizo pela perda. Ela era filha do saudoso comerciante português Décio Lusitano, proprietário durante anos dono da Gaiola de Ouro, loja de animais e material de pesca que marcou época em Campos, num hoje distante século passado”, relembrou Aluysio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS