Quissamã tem novo procurador e secretário de Saúde
Suzy Monteiro 20/11/2017 16:08 - Atualizado em 24/11/2017 18:25
Secom/Divulgação
Quissamã tem novos secretário de Saúde e procurador geral do Município. O ex-procurador, Luís Felippe Klem, foi exonerado em setembro, após uma operação da Polícia Federal, que o apontou como autor de suposta tentativa de suborno ao juiz Glaucenir Oliveira, que atuou na Chequinho. A Folha tentou, mas não conseguiu falar com o advogado.
Após a exoneração de Klem, passou a responder pela Procuradoria Gabriel Bueno Siqueira, controlador geral do município e que passou a responder, sem ônus para os cofres públicos, pelo novo cargo.
Sexta-feira (17), a prefeita Fátima Pacheco recebeu em seu gabinete o novo secretário municipal de Saúde, Luiz Ricardo Fonseca Tigre Maio, a subsecretária Lia Mary Passos e Linaldo Lyra, que respondia pela pasta e assumiu a Procuradoria Geral do Município. As nomeações de Ricardo Tigre e Linaldo Lyra foram publicadas no Diário Oficial de Quissamã, de sábado (18).
De acordo com as investigações da Polícia Federal e denúncia do Ministério Público Eleitoral, o ex-procurador foi apontado como o intermediador de proposta de suborno ao juiz Glaucenir Oliveira, que atuou na Chequinho e, em novembro do ano passado, determinou a prisão do ex-secretário de Governo de Campos, Anthony Garotinho.
A quantia oferecida seria R$ 5 milhões através de um empresário e R$ 1,5 milhão através de outro. A quem foi oferecido o valor de 5 milhões também foi esclarecido que “o céu é o limite”, dando a entender que a proposta poderia ser aumentada.
No último dia 10 de novembro, o juiz da 76 Zona Eleitoral Ricardo Coimbra declinou competência da Justiça Eleitoral para a Federal, por entender que o caso da suposta tentativa de suborno não influencia a decisão a ser proferida pela Justiça Eleitoral no caso de compra de votos.
Logo, segundo seu entendimento, não haveria conexão, apesar da proximidade entre os casos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS