Temer ficou com "ciúmes" de Cunha
22/09/2017 00:52 - Atualizado em 22/09/2017 16:27
O presidente Michel Temer (PMDB) ficou “enciumado” com o poder que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) conseguiu ao se eleger, em 2015, presidente da Câmara dos Deputados. À época, Temer era vice-presidente da República. A declaração é do operador financeiro Lúcio Funaro, em delação premiada. Procurado, o Palácio do Planalto respondeu: “O presidente Michel Temer não tem ciúmes de quem quer que seja”.
Funaro fechou acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato. O acordo foi homologado pelo Supremo Tribunal Federal no início deste mês.
Documentos com o conteúdo dos depoimentos de Funaro foram anexados ao inquérito que investiga supostos crimes cometidos por políticos do PMDB da Câmara.
“(Funaro disse) que (Eduardo) Cunha e (Michel) Temer tinham uma relação boa, mas flutuante. Havia momentos com mais ou menos contato. (Acrescentou) que quando Cunha assumiu a presidência da Câmara, Temer, enciumado pelo poder do deputado Cunha, diminuiu o contato com ele; que em outros momentos eles trabalhavam mais alinhados”, diz o relatório da delação.
Entre outros pontos, Funaro também disse ter “certeza” que Temer recebia propina; que Temer “avalizou” nome indicado pelo PMDB para arrecadar propina na Caixa; e que Eduardo Cunha era “banco de propina”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS