Tarde desta sexta marca início da Primavera
Daniela Abreu 22/09/2017 01:08 - Atualizado em 25/09/2017 14:28
Chegada da primavera em Campos
Chegada da primavera em Campos / Antônio Leudo
Nesta sexta-feira (22), a partir das 17h02, se inicia a primavera. Neste horário, segundo a astrologia, o sol, em seu movimento anual, corta o equador celeste, fazendo com que o dia e a noite tenham igual duração nos hemisférios Norte e Sul. A estação mais colorida do ano deve trazer, além de flores, como os admirados ipês campistas, dias com temperaturas amenas, no entanto, mais quentes que o outono, antecedendo e anunciando o verão.
Segundo o site Climatempo, uma das principais características da primavera no estado do Rio de Janeiro é o aumento do calor e o retorno gradativo das pancadas de chuva no fim da tarde e à noite. Os temporais também voltam a ocorrer.
Em Campos, onde a Defesa Civil vem alertando quanto ao desperdício de água em virtude da estiagem de mais de 20 dias, que vem causando reflexos negativos no nível dos rios Paraíba do Sul e Ururaí, nos próximos 15 dias a expectativa é de temperaturas variando entre 25° e 36°. Há previsão de chuvas confirmando a tradição do feriado no Dia de Finados.
O fim da primavera e início do verão será às 13h28 do dia 21 de dezembro. A data é marcada pelo evento astronômico chamado solstício de Verão, quando as tardes ganham tons mais alaranjados e os dias ficam mais longos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS