Campistas recebem prêmio internacional
21/09/2017 18:28 - Atualizado em 22/09/2017 16:07
Estudantes exibem certificados
Estudantes exibem certificados / Divulgação
Os estudantes Ana Carolina Porto da Silva e Lucas Campista, da Escola Municipal Olavo Saldanha, em Boa Vista, receberam nesta quinta-feira (21) os certificados de vencedores do primeiro prêmio internacional “Space Awareness Space Scoop Comic Contest”, na categoria nacional de 12 a 15 anos, por criação de uma história em quadrinhos original baseada em uma nova descoberta ou imagem do espaço selecionada. O prêmio é concedido pela fundação holandesa Universe Awareness (Unawe), difundida em Campos pelo Clube de Astronomia Louis Cruls. Também foi selecionada a estudante Pauline de Souza. Todos os alunos foram orientados pela professora Sílvia Helena Ribeiro.
Eles receberam os certificados das mãos da coordenadora de Ciências da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), Carla Salles. “O recebimento desta premiação é uma prova que os nossos alunos, com dedicação e vontade, além da orientação de professores empenhados, conseguem ir longe, se destacando nacionalmente e até em prêmios internacionais. Que eles possam servir de exemplo e estímulo para os demais estudantes da rede. Para nós é motivo de muito orgulho”, frisa.
Para Ana Carolina, o prêmio foi uma surpresa. “Nunca tinha feito um quadrinho na vida. Na época me inspirei no Halloween e fiz sobre estrelas zumbis”, explica. Já para Lucas, os certificados estão virando rotina. “Este é o quinto. Também venci o concurso de redação Cassini Cientista por um Dia, desenvolvido pela Agência Espacial Americana (Nasa) e participei do concurso de asteroides”, lembra o estudante que também é escritor.
— Participarei do Festival Doces Palavras (FDP!) com minhas poesias e estou escrevendo uma peça para apresentar na Semana de Ciência e Tecnologia. Quero ser escritor — destaca o estudante. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS