Fábio Rabin aterrissa em Campos com o espetáculo "Tô Viajando"
Bárbara Cabral 22/09/2017 15:52 - Atualizado em 25/09/2017 15:58
Fábio Rabin
Fábio Rabin / Divulgação
O Teatro Municipal Trianon recebe neste sábado (23), às 21h, o espetáculo de stand up comedy "Tô Viajando", do ator e humorista Fábio Rabin. Após percorrer o Brasil com as temporadas de "Queimando o Filme" e " Sem Noção", o paulista aterrissa em Campos pela primeira vez com o novo trabalho, trazendo de maneira cômica e bem humorada experiências e acontecimentos marcantes e inusitados em sua vida pessoal e profissional. Além de análises divertidas sobre fatos atuais e cotidianos.
— O “Tô Viajando”, traz algumas experiências que a minha carreira me proporcionou de stand up. Então ele fala desde a viagem metafórica, que o comediante tem de criar uma piada através de uma observação cotidiana comum, até a coisa da viagem física mesmo, fazendo shows, conhecendo lugares. No stand up a gente fala muito da nossa vida, então trago muito da minha vida de casado, viajando com a minha esposa e tendo conflitos ao redor do mundo — disse Rabin.
Fábio Rabin
Fábio Rabin / Divulgação
Sucesso nas redes sociais — com mais de 200 mil acessos no Youtube e 450 mil no Facebook — Fábio Rabin acumula, em seus 10 anos de carreira, passagens por importantes programas de televisão, como “Furfles” e “Comédia MTV”, ambos da MTV; “Fritada” e “Wébico”, do Multishow; participação no quadro “Aqui Vale Tudo”, no Domingão do Faustão, da TV Globo, e do telefilme “Mandrak”. Recentemente deixou o Pânico, onde trabalhou na TV e rádio, para se dedicar aos palcos e à divulgação nas mídias digitais.
— Agora estou fazendo só o stand up. O mercado mudou bastante. Na época em que eu estava no pânico, fazia muita matéria internacional para eles, estava com bastante destaque na TV e aí notei que quando comecei a trabalhar mais pro Youtube e Facebook, postar os trechos do meu show falando de atualidades, política...as pessoas começaram a compartilhar, começaram a aparecer novos trabalhos. A TV é super importante, mas acabei tendo que optar por uma das profissões. E agora tenho esposa, tenho uma filha pequena, então também foi uma forma de passar mais tempo com elas. Não tem nada mais legal do que ser livre, ter independência total do seu trabalho e ver que as pessoas gostam.
Formado em Relações Internacionais pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), Rabin não se arrepende de ter trocado a profissão pelo Teatro. O humorista ainda relatou os desafios do meio e deu dicas a quem quer viver do mesmo.
— Eu procuro sempre inovar, estar perto de pessoas boas. Muitas vezes você vai se apresentar para um mesmo público, então ter sempre uma coisa nova para mostrar é muito importante. Viver de stand up parece um sonho, mas dá trabalho, você viaja muito, tem que criar seus próprios textos… Quem quer viver disso tem que persistir, ter paciência, não postar qualquer coisa na internet. Esperar pelo momento certo. A parte mais legal é quando você cria uma piada nova e vê que isso funciona, que as pessoas aprovam. Se você faz piadas e as pessoas riem de você, se essa é a sua praia, tem que investir — aconselhou.
Recentemente, Rabin esteve no Canadá, para uma turnê de seis shows, quatro em português e dois em inglês e, em 2018, desembarcará novamente em terras estrangeiras para uma temporada de shows pela Europa. Questionado sobre a diferença entre as produções de stand up para os brasileiros e extrangeiros, Fábio disse:
— A comédia ela é um pouco unânime. O próprio Brasil já é grande o suficiente, são cinco países em um. O norte é completamente diferente do Sul, que é completamente diferente do Nordeste. Acho que o grande desafio é fazer as pessoas se desprenderem da seriedade. Porque, por exemplo, é muito engraçado quando você é flamenguista e fazem uma piada sobre o Corinthians, mas e quando fazem sobre o seu time? A lógica é a mesma, mas tem gente que não entende que é só uma piada. Então esse é o grande desafio.
Tendo o tema político como um dos destaques do seu show, Rabin conta que Campos não ficará de fora.
— Vou falar do Garotinho, espero que as pessoas não levem muito a sério (disse aos risos), e sobre a política geral do país. Mas vou dar uma estudada, pegar umas características específicas da cidade para trazer para o espetáculo — contou.
Para os interessados, os ingressos estarão à venda na bilheteria do Trianon pelo valor de R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). A classificação é de 16 anos. Maiores informações sobre a venda de ingressos podem ser obtidas através do telefone (22) 98119-1691. A bilheteria do teatro funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h e 9h às 21h (dias de evento). Aos sábados e domingos, das 14h até 30 minutos após o início do espetáculo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS