Medalhista olímpico estará em Campos
Aldir Sales 23/09/2017 18:06 - Atualizado em 25/09/2017 16:01
Ricardo Prado
Ricardo Prado / Divulgação
A Fundação Municipal de Esportes (FME) e Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (FARJ) trazem a Campos, no próximo dia 29, o primeiro brasileiro campeão mundial em piscina longa, nos 400m medley, o medalhista olímpico Ricardo Prado. O atleta vai dar uma palestra, no teatro do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora (Censa), às 18h, para estudantes do curso de educação física, professores, atletas e pessoas envolvidas com a natação.
Nesta semana, o presidente da FME, Raphael Thuin; o técnico de natação do Tênis Clube de Campos, Luciano Reis; o professor e coordenador de natação Felipe Brandão e o empresário Luiz Pereira, se encontraram para definir os últimos detalhes para a realização da palestra e do campeonato de natação no próximo sábado, na sede da Fundação de Esportes.
Participam ainda da palestra, o presidente da FARJ, Celso Campos e um dos maiores especialistas e comentaristas de natação no Brasil, Alex Pussieldi, com o tema “Treinamento de base ao alto rendimento”.
Os interessados em participar da palestra têm até o próximo dia 27 para se inscrever, na sede da FME, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou no Isecensa, Universo e IFF. As palestras não têm custo para a Prefeitura de Campos, sendo realizada em parceria FARJ e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
— Estamos trabalhando para descobrir novos talentos, não só na natação, mas também em outras modalidades esportivas, fomentando o esporte nas Vilas Olímpicas e na sede da Fundação. A ideia é levar o atleta Ricardo Prado, o presidente da FARJ Celso Campos e o comentarista Alex Pussieldi para visitarem conhecerem as Vilas — disse Thuin.
Com apenas 17 anos, Ricardo Prado se tornou o primeiro brasileiro campeão mundial em piscina longa, conquistando ouro nos 400m medley em Guayaquil, no Equador, em 1982. Ele começou a nadar aos três anos de idade. Aos 12, já representava o Brasil em competições internacionais. Após deixar as piscinas, concluiu estudos nos Estados Unidos, virou técnico de natação e especializou-se em gestão esportiva.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS