Padre Max amplia apresentações no Rio
- Atualizado em 22/09/2017 18:32
Gravações do DVD do Padre Max no Cristo Redentor
Gravações do DVD do Padre Max no Cristo Redentor / Divulgação
Projeto evangelizado lançado no último sábado (16) com a apresentação no Cristo Redentor possibilitou ao Padre Max e Banda fecharem o momento mariano realizado pela Diocese de Campos com evangeliza show.
Padre Max está agendando apresentações no Rio de Janeiro em igrejas históricas. Na sua avaliação é uma proposta que reúne a evangelização à promoção humana e social com a valorização dois músicos locais. Já preparando para 2018 a presença de outras cidades.
— Tudo começou com um sonho. Gostava de cantar, animar as missas e a partir daí surge o primeiro CD ‘Servo por amor’. Ao perceber uma grande aceitação popular resolvi investir na gravação do DVD ‘Padre Max – 10 anos de ministério’. Foi um desafio e hoje estou a cada dia ampliando meu trabalho. Não sou um cantor, mas um padre que através da música evangeliza. Não somos artistas, mas um grupo que aposta em meu projeto de descobrir talentos e investir no desenvolvimento dessas habilidades. Afinal Padre Max é um sacerdote que acredita nas pessoas e quer ajudá-las a descobrirem seu valor para a sociedade — pontua o padre.
Gravações do DVD do Padre Max no Cristo Redentor
Gravações do DVD do Padre Max no Cristo Redentor / Divulgação
Música e Evangelização — Trata-se de um programa que está iniciando. No final do ano será lançado o CD e DVD “Padre Max ao vivo no Cristo Redentor”. Segundo o padre será uma série de gravações em igrejas e centros culturais. O objetivo é de expandir a ação pastoral em nível nacional projetando a igreja de Campos a outras cidades.
Um projeto que tem o reconhecimento da sociedade e que promete ser levado adiante com apresentações em outras cidades. Tudo começou com a gravação do DVD “Padre Max: 10 anos de ministério”. Na opinião do secretário de Cultura de Italva, Erivelton Mendes, é uma oportunidade de divulgar o potencial artístico da cidade.
— O dom usado para edificação da Igreja! Parabenizo Pe. Max por fazer da música um instrumento de evangelização! Anunciar Jesus Cristo por meio da música é um meio eficaz, uma vez que a música penetra os corações e deste modo, Pe. Max e Banda cumprem o mandato enviado pelo próprio Cristo: Ide e evangelizai! Dinamismo sem fugir da essência evangélica! Cristo Caminho-Verdade-Vida levado a muitos através da música! Que Deus abençoe este ministério e que este traga frutos para a Igreja — disse Herberty Costa, coordenador da Catequese da Paróquia N. S. da Conceição de Italva.
— Entendo que a música é uma das manifestações culturais mais abrangentes na atualidade. A iniciativa da Paróquia de Italva, com o apoio da Diocese de Campos, em levar músicos de Italva para se apresentarem aos pés do Cristo Redentor, diante de uma plateia multicultural, fortalece o nosso município. Acredito que mais iniciativas como essa podem trazer inúmeros benefícios para a cultura de nossa região — destaca Erivelton Mendes. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS