RioAgro Cana será aberto na UFRRJ
21/09/2017 00:36 - Atualizado em 22/09/2017 16:39
RioAgro Cana acontece na UFRRJ
RioAgro Cana acontece na UFRRJ / Divulgação
Representantes de usinas e produtores rurais de Campos e região se reúnem nesta quinta-feira (21), a partir das 8h, na Universidade Federal Rural do Rio (UFRRJ), quando estarão discutindo com especialistas no agronegócio da cana mais potencialidades e oportunidades para o setor. Tudo isso dentro do maior evento sucroenergético do estado, o RioAgro Cana, organizado pelo Sindicato das Indústrias Sucroenergéticas do Estado do Rio de Janeiro (Siserj).
A palavra de ordem é inovação dentro da proposta de expansão da produção da cana-de-açúcar, aliada à tecnologia e conhecimento, sementes que serão lançadas a partir de diferentes painéis de trabalho. Entre eles, “Produção, Merca-do e Crédito Rural”, “Recuperação de Canaviais”, “Inovação”, “Irrigação e Recursos Hídricos na expansão da produção”, entre outros.
O presidente do Siserj, Frederico Paes, destaca a oportunidade. “Estamos trazendo para o produtor de cana tecnologi-as e técnicas que estão sendo aplicadas em grandes centros produtores”, explica
Novidades — No campo, tecnologia e inovação serão oferecidas demonstrações práticas e pioneiras, caso da máquina colheitadeira desenvolvida em conjunto por pesquisadores brasileiros e alemães, que será mostrada pela primeira vez no Brasil.
— A colheitadeira foi desenvolvida em uma universidade alemã com consultoria de produtores e entidades de pesquisa do Rio, por um convênio com o programa Rio Rural do estado — pontua Frederico Paes. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS