Faetec com mais de duas mil vagas na região
23/09/2017 16:57 - Atualizado em 25/09/2017 16:08
Faetec
Faetec / Divulgação
O Governo do Estado, através da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, aumentou a oferta de vagas em cursos profissionalizantes gratuitos, somando mais de 18 mil chances em todo o estado. Só nas unidades das regiões Norte e Noroeste são ofertadas 2.301 vagas em 28 opções de formação diferentes.
As inscrições já estão abertas e vão até este domingo (24). Elas podem ser feitas, gratuitamente, somente no site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), via link “Inscrições Faetec - Qualificação Profissional”. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF e as vagas são definidas por sorteio.
– Ainda há chance de ingressar nos cursos profissionalizantes da Faetec e obter um diploma neste segundo semestre. Nesta última rodada do ano, há vagas nas mais diversas áreas, com formações que duram apenas dez semanas – destaca o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gustavo Tutuca.
As vagas estão distribuídas em Campos – Unidade Cerâmica, Campos dos Goytacazes – Unidade Lapa, Campos dos Goytacazes – Unidade Solda, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Miracema, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São João da Barra e São José de Ubá. As oportunidades de curso nas regiões Norte e Noroeste atendem aos eixos de Idioma, Informática, Controle e Processos Industriais, Construção Civil, Serviços, entre outros. Para se candidatar, é necessário ter a idade mínima que varia de 15 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também difere entre as formações, e o Ensino Fundamental Incompleto pode ser o requisito em determinados casos.
O sorteio público das vagas será realizado na próxima segunda-feira (25), a partir das 10h, e a listagem completa será publicada em seguida no site da Faetec. Após a divulgação, os sorteados terão entre os dias 26 e 29 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas iniciam no dia 9 de outubro. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS